quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O primeiro livro


Abrindo o presente
Sempre adorei ler. Não foram poucas as vezes em que passei um final de semana "perdida" em leituras. Se o livro me agrada não sossego enquanto não termino. DEVORO! E quando termina, já peço sugestões para o próximo. Nasci assim? NÃO! Fui incentivada. Nem sabia ler e ganhei da minha mãe a minha primeira coleção de livros - BICHINHO DA MAÇÃ - e dessa coleção para os (muitos) gibis da TURMA DA MÔNICA foi um pulo!

E o Enzo? Ah... adoraria que meu filho também fosse assim.O que fazer? Incentivar! Mas como? Se ele tem apenas 10 meses?
Minha 1ª coleção - devidamente guardada para ser do Enzo futuramente
Lembrei que li em algum lugar que é bom começar AGORA! Óbvio que meu pequeno guri, que tem a energia de um aeroporto internacional que não obedece a torre de controle, não vai sentar e ficar quietinho admirando os desenhos. Mas aí é que está... nessa fase eles irão BRINCAR com os livros. Tocar, levar a boca (o que não passa por ela não é mesmo?)... Vão se divertir com o livro. E a idéia é essa: LIVROS SÃO DIVERTIDOS! Começando assim, bem pequeno, ele não verá, lá na frente, o livro como OBRIGAÇÃO!
E lá fui eu passear nas livrarias. Estava procurando um livro pra mim (esse aí do lado direito, indicado pela Tathy, que tô adorando e recomendo) e por curiosidade fui ver se achava algo pro Enzo. Fiquei surpresa com a quantidade de livrinhos diferentes, todos repletos de "coisinhas" pra ganhar a atenção dos pequenos e com preços bem bacanas...
O 1º livro do Enzo
Pra começar optei por um da coleção que a Fabiana indicou. Ele pode ser levado pro banho, babado, amassado e ainda vem com o boneco do personagem do livro. Bem legal, né?
O que o Enzo achou? Ele adorou! Ele é daqueles que a novidade dura apenas 1 minuto. Nenhum brinquedo prende por muito tempo a atenção dele. Por isso é com muito orgulho que relato que ele dedicou muito tempo (não contei, mas deu pra tirar muitas fotos e fazer 2 vídeos) ao seu PRIMEIRO LIVRO!
Com o Jr - nome dado ao patinho
Devorando seu livro - literalmente!

10 comentários:

Laudiane disse...

Que delícia o Enzo não me canso de dizer isso.
Minha Júlia tem um desses de banho ela ama....
Nossa como passa rápido né???
Já se encantam com um livrinho
Lindos dias flor
Bjos

Bete Strøm disse...

Oi Flor, Que coincidência!!! Ontem eu também passei na livraria pra ver um livro pra mim e acabei indo na seção de livros infantis, muito fofos, como fiquei na duvida do que levar acabei não trazendo nenhum... Mas vou me decidir e o Bruno Aida precisa de apoio para o banho...Isto mesmo incentive-o a leitura, pois somos nós que moldamos os nossos filhos, eles serão nosso espelho. Se falarmos palavrões eles repetirão, se dançarmos eles dançarão também, se lermos com certeza eles irão ler futuramente, são conseqüências do aprendizado..Beijos no coração e felicidades para vocês!

Camilinha disse...

a lizzie tbm ganhou seu primeiro livro e vamos incentivar nossos babys a serem bons leitores...

bjs flor

Fabiana disse...

Ahhh.. mas o Jr é muuuuuito bonitinho e simpático. Adorei!
E no banho, o Enzo gostou da ideia?

Aqui em casa, o Plim não sai da banheirinha da Laura. Distrai bem e ajuda para eu dar banhinho nela.

Vi outros modelos numa loja de brinquedo pra renovar qdo Laura enjoar desse.

Bjos.

Isabela Kanupp disse...

Também sou assim como você, e to louca para a Bia ficar mais calma para eu conseguir ler para ela! Morro de medo dela ser aquelas crianças qu enão gostam de ler! ¬¬'
É muito caro esses livinhos que vão na água?
Beijos

Tah disse...

Nessa q bacana e que bela iniciativa...
Se vc incentiva seu filho é claro que ele vai tomar gosto pela leitura...
Adorei a dica do livro...eu já tenho uns 6 livrinhos pro Davi, mas nenhum resistente...rs..fora os gibis da Turma da Mônica...vou procurar por esses a prova de baba...rs...

Bjs pra vcs

Sílvia Renata disse...

Oie... Que fofo!!!
PARABÉNS pelo incentivo a leitura... é devemos começar desde cedo... vou procurar na net algum pra o Eduardo pq aqui na minha "big city" não tem rsrsrs
Um abraço...

Chris Ferreira disse...

OI Vanessa,
eu também adoro ler e adoro ler para as minhas filhas.
Eu comecei a incentivar a leitura bem cedo com esses livros que podem ser brinquedos: livros de plástico, livros de pano, livros com textura diferentes, com brinquedinhos, que fazem barulho e assim fui evoluindo conforme a idade.
Lindo o Enzo devorando o livro.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ligiane disse...

Coisa mais rica este gurizinho! Devorando livrinhos!!!
Eu fui incentivada a ler desde pequenininha também. Minha mãe era pedagoga e trazia muitos para casa, da biblioteca da secretaria de educação, uns cinco por vez, até eu terminar.
Li hoje que os bebês devem ouvir historinha desde os seis meses, poi enriquece vocabulário. E vem você com estas dicas, vou começar cedo, é certo.
Obrigada pela dica do livro das "ferinhas". Vou encomendar!!!! (vai saber que espécie de gato ele será? de repente um selvagem!rsrsrsrs)
Teu filho é lindo, amado, gostoso. Parabéns!
beijo, amiga!

Bia, Mãe da Clara disse...

Muito gostoso o Enzo "lendo" seu livrinho!! :)
Também estava louca atrás de um pra Clara, e também achei um tipo esse, de banho. E ela também adorou!! E o bom é que vai na boca direto e não tem problema rs
beijooos

Related Posts with Thumbnails