domingo, 5 de setembro de 2010

1,2,3,4!

Dá pra ver os dentinhos de cima? Vampirinho!
Sim... agora são 4 dentinhos!
E pra minha surpresa... um vampirinho! (Enzo surpreendeu - nasceram primeiro os incisivos laterais superiores ao invés dos centrais.)
Imagina criança quando começa a trocar sua dentição de leite. As janelinhas são engraçadas não são? Agora realiza uma boca enorme (Enzo tem bocão - terror da mulherada - ui!) com apenas dois dentinhos embaixo (juntinhos, branquinhos, bonitinhos) e mais dois em cima  e um espaço enorme entre eles. É hilário!
Pasta de dente para bebês
Agora vamos aos cuidados... essas pérolas ... ops! dentes recebem escovação adequada. Ainda na barriga ele ganhou o Kit Sanifill bebê (pasta + escova), e assim que as charmosas presas apareceram eu comecei os trabalhos. Hoje quando o Enzo me vê com a escova na mão já abre a boquinha e me deixa escovar - e ainda se diverte e ri (cógegas na gengiva?) - e depois ele mesmo dá a sua escovadinha!
Escovando os dentinhos
Ah vamos falar também da parte chata - nem tudo são flores! Esses danados chegaram derrubando meu pequeno. Ele ficou bem enjoadinho (coisa que não aconteceu com os debaixo) acordando de madrugada com aquele choro sentido tipo "manhê tá doendo" e teve diarréia (não, eu não achei uma maneira mais suave pra escrever isso... mas sei que serei compreendida. Isso é ou não é um blog pra mães e bebês? rs). Não perdeu peso e não parou de comer. Mas eu sou mãe neura e levei logo na pedi. Ela receitou Floratil Pediátrico e pronto. Flora intestinal restaurada e ele tá novo em folha!
Agora me digam: mãe pode fazer pedido para a fada dos dentes? Se puder lá vai o meu:
"Ok... eu to pronta pra ver meu sorriso banguelo se tornar um sorriso completo. E sei que sou abusada demais de vir aqui pedir alguma coisa - afinal já são 4 dentes e nenhuma mordida na teta (tá bom, tá bom, certo dia ele mordeu e riu mas eu olhei séria pra ele e ele entendeu que isso não é brincadeira que se faça). Mas por favor, da próxima, mande mais dentes... agora diarréia não! O pagamento? Ah, acerta com ele quando o primeiro dente cair. ;)"
Fada dos dentes - achei sexy demais para entrar de madrugada no quarto do meu filho (oi?)

5 comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Que lindo que ele está.
Sabe pq eu nao me surpreendo com os incisivos?
O do meu Tutu está nascendo. OS DE BAIXO. Tudo indica que sairao primeiro de qualquer outro dente, rs.
Vampirismo tá na moda.

E ele ta bem irritado tbm..

Beeeijocas

Bete Strøm disse...

Oie querida, que fofo que o Enzo tá? Lindo mesmo!
Só ta tendo diarréia mesmo né??? Febre não certo? Pois febre X diarréia, não é sinonimo de dentinhos não viu??? Ja o está levando no odontopediatra? É muito bom viu???
Meu Brunão já ta apontando dentinhos também, não tem diarréia mas fica chatinho e baba o dia inteirinho!!! Beijão

. disse...

Legal a dica do kit de escovação. Alberto ainda não tem. Vou providenciar.
Bjos e boa semana

Débora disse...

Seu filhinho está uma graça !!!
Mas com esses malditos, ou melhor, benditos dentinhos, não tem jeito... Eles fazem os nossos pequenos sofrerem. Eu tenho muita sorte... O Diego, com um aninho e 9dentinhos, nunca teve febre, nem diarréia... só sofreu com a falta de apetite. Um beijão para vcs !

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa ele ta um fofo com esses dentinhos de "vamp" hihihi, eu me surpreendi tambem, o Caio e a Mariana nasceram os dois de baixo e depois os dois de cima, mas cada criança é de um jeito né...amei o Enzo escovando os dentinhos hihihi, um fofo lindo...
Sobre eles ficarem enjoadinhos é bem assim mesmo, só que a Mariana, perdeu peso e só queria o peito...
beijocas to te seguindo!

Related Posts with Thumbnails