sábado, 18 de setembro de 2010

1º corte de cabelo



Devo começar o post confessando que não foi fácil tomar essa decisão.
Pausa -
Em um ultrassom, o médico virou pra mim e disse: "-Tá vendo aquilo ali balançando? É o cabelo do seu bebê!". Fiquei toda boba imaginando que teria um bebê estilo "primo Itt", cabeludão!!! (Imagino que parte desse fascínio todo seja pq tenho um pai careca, meu irmão nasceu carequinha, o pai do Enzo tem lá suas entradas, quando o médico mencionou a palavra cabelo foi a glória hauhauhaua)
Dia do nascimento e eu recebo em meus braços um bebê com uma "fumacinha" na cabeça, coisa pouca... (Médico safado, me enganou!)
-Despausa
Pensei em quando ele nasceu... Cortar? Pra que? Agora eu tenho um bebê cabeludo! (quase 10 meses depois, mas isso é só um detalhe, não é mesmo?)
Até que, no chá de bebê, a Bebel (dinda do Gael) me indicou um salão que dava o certificado do 1º corte (se ele já tem o cetificado do 1º banho, dado pela Perinatal, pq não esse? #mãegostadecertificados). Eba! Animei! Tá, tá, a franjinha tá um pouquinho grande e o ladinho também, não é nada urgente, mas já que me deram um motivo...
Lá fomos nós. Enzo colocando a cabeça pra jogo e eu com a máquina na mão!
Achei que ele ia chorar e fazer uma cena e... #acheierrado Comportou-se muito bem (deu um pouco de trabalho, é verdade, pq queria dançar e dançando não se corta cabelo...)! Ah... a equipe é bem legal, tem toda a paciência do mundo e são bem carinhosos.
Transformando

O tal certificado

O resultado
Eu gostei, e vocês?

Salão: 

9 comentários:

Doce Deleite Fotografia disse...

Eu achei lindíssimo!!!
Nem parece que até outro dia ainda era semi-careca!
Ficou com uma carinha de rapaz crescido!

Bete Strøm disse...

Lindissimo! Eu adorei!! Quero também!!! Mas o Bruno nem cabelo tem...Hehehehe Será que vai crescer alguma coisa até um aninho? Vamos ver né? Até lá... Quem sabe eu não encontro algum salão por estas bandas que dê um certificado do primeiro corte? Beijos

Fabiana disse...

Adorei tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo. O carinho, o certificado com cabelo e o corte. Enzo ficou todo moderninho e mais lindo ainda.

Uma ótima recordação, viu?!

Bjão.

Tah disse...

Own...q fofura...
Eu tbém adoro um certificado...kkkk...
Ele ficou todo hominho né! Q coisa mais linda!
Bjs pros dois.

A Menor Casa da Rua disse...

Muito legal esse certificado. ;)

amenorcasadarua.blogspot.com/

Lu disse...

Eu confesso que odeio cortar o cabelo do Felipe! E olha que frequentamos o salão desde que ele completou 1 mês. A cada corte boto mil defeitos no cabeleireiro, mas cheguei à conclusão que o defeito está em mim: amo meu pequeno cabeludo, rs... mas como não tem outro jeito quase todo mês picamos cartão no salão.
O Enzo conseguiu ficar mais lindo ainda com o novo corte! Não tem como não amar o resultado.

Bjinhos

Luna e Felipe

Bete Strøm disse...

Tem selinho pra você!!! Da uma olhadinha no meu blog..bjs

Flavia Bernardo disse...

Ficou um gatinho o Enzo!! Adorei o certificado com cabelinho e foto! fofo!

Já cortei o cabelo do Arthur 2 vezes. Mas nao foi nesses salões especializados em crianças. Não tenho certificado! :(


bjks, Flavia

Chris Ferreira disse...

Oi Vanessa,
ficou lindão! E com certificado e tudo o mais.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails