segunda-feira, 27 de setembro de 2010

10 meses


Fase das gracinhas e da comunicação. Você não engatinha, se arrasta pela casa - por toda a casa - parece querer pular essa etapa e andar, e com apoio você vai longe (seguramos suas mãos e você dá seus passos, arriscando até algumas corridas; também se apoia no sofá, nos móveis e vai "andando").  Aprendeu a bater palminhas - de tanto que a mãe neura insistiu: CLAP, CLAP, CLAP pro Enzo! Dá tchauzinho. Dança (desde os 6 meses). Faz bichinho. Fala pra caramba: mamamã, aiaiai, "Aô" > alô, "Uouó" > vovó - e ainda tem a língua dos bebês, aquela que muitas vezes você passa minutos tagarelando mas que a gente não entende nadinha e mesmo assim acha lindo. Adora uma farra e tem a gargalhada mais gostosa do mundo. Come bem - a não ser que esteja afim de fazer graça, aí dá um show de cuspe. Adora a hora do banho e se diverte com o chuveiro (abandonamos a banheira, você já não cabia mais nela rs) Dorme grudadinho e se a mamãe sai de perto você percorre toda a cama de olho fechado e resmungando. Se tiramos da sua mão algo com que esteja se divertindo mas que não seja próprio para neném, se mostra contrariado e faz pirraça - gênio da mãe? SOCORRO!
São 10 meses descobrindo o mundo. E não houve um só dia nesses 10 meses em que eu tenha acordado e não te admirado, me perguntando incansavelmente se você estava mesmo aqui, dentro de mim... É muito louco saber que você é um pedaço meu, que eu te gerei! Simplesmente acho que Deus me AMA demais, e que me deu um filho muito além do que um dia eu pude imaginar. Sim! Você superou todas as minhas expectativas. Sou completamente apaixonada por você. Não canso de te "namorar". E rezo, meu filhote, para que Deus te abençoe e te mantenha assim: esperto, travesso e saudável!
MAMÃE TE AMA! PARABÉNS PELOS SEUS 10 MESES!

8 comentários:

Bete Strøm disse...

Van, o Enzo é uma graça!! Meus sinceros parabéns pra você pequeno! Que Deus te dê muitos e muitos anos de vida na terra! Beijos

Camilinha disse...

eba feliz mesversario bjs

Fabiana disse...

Que declaração mais linda! Parabéns pro filhote.
Que ele continue crescendo e se desenvolvendo, sendo o orgulho da mamãe.
Bjos.

Sílvia Renata disse...

PARABÉNS PELO 10º MESVERSARIO!!!
PARABÉNS PELAS CONQUISTAS! LINDO!
Bjs

Tah disse...

own delícia!
logo temos a festa do primeiro aninho...mtas conquistas do Enzo e da mamãe...q coisa boa né!

Parabéns pra vcs dois...bjs

Dê Freitas disse...

Parabéns Enzo Lindão...e parabéns pra mamãe apaixonada! Lindo Post!

Unknown disse...

Logo logo teremos bolo
Deus o abençoe sempre lindo Enzo Excelente semana flor
MIl beijos

Flavia Bernardo disse...

Que relato lindo!
Adorei!

Arthur também fala uóuó, quando quer falar vovó! Tão fofo né?
Mas mamae que é bom, necas!!! afff....

Parabens, Enzo, pelo seu 10o. mesversário!
bjks
Flavia

Related Posts with Thumbnails