quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Participação Especial - A SUA!


Lá no blog da Débora- há um espacinho bacana para que as mamães digam pq amam ser mãe.
Achei o máximo e resolvi trazer a idéia aqui pro blog.Só que por aqui vamos modificar um pouco as coisas...
Não é raro ver mães num clima de competição desagradável: "Meu filho pesa tanto", "Meu bebê já fala, o seu não?", "Eu amamentei, quem não amamentou ou é preguiçosa, ou menos mãe e bla bla blá". E quem pensa que futuras mamães escapam dessa estão enganados! A competição já começa com o peso e o tamanho do bebê (que são estimado - nada é real) no exame de ultrassom.
Então pensei em abrir um espaço aqui no blog para que o seguidor que desejar fale sobre MATERNIDADE.
Isso mesmo, fale sobre o que quiser dentro desse tema (gostaria de um efeito especial agora para que fosse mostrado um leque se abrindo com diversas possibilidades rs).
Tá cansada dessa competição? Escreve pra gente! Não amamentou e quer falar sobre isso? Escreve pra gente! É mãe solteira? Escreve também! Tá grávida? É tentante? Escreve logo! Quer falar sobre qualquer outra coisa do universo da MATERNIDADE? Escreve, escreve, escreve!
Eu vou adorar publicar seu texto - tudo com os devidos créditos, se tiver blog envia o link que eu posto aqui.
Minha intenção? Mostrar que não existe uma forma correta de ser mãe, não há receita! Podemos ser autoritárias ou liberais, estar com a cria 24h ou trabalhar fora... não importa como seja, acredito que em cada tipo de mãe HÁ AMOR!

Mande seu e-mail para vardisson@gmail.com
Não esqueça de mandar seu nome, o título do post, o link do seu blog - se tiver, sua cidade. Se desejar diga também sua situação: "Mãe do Léo - 3 anos, e da Júlia - 11 meses", "Grávida de 35semanas".

Obs: Seu filho é gordinho ou magrelo, alto ou nanico, tagarela ou quietinho? Lembre-se cada pessoa é única, e isso vale também para bebês, e sendo únicos vão ter a sua linha de desenvolvimento - algumas poderão até assemelhar-se mas não há regras - a linha de desenvolvimento do seu filho não é a correta, é apenas a linha de desenvolvimento dele!

12 comentários:

Débora disse...

Vanessa,
Que legal você abrir esse espaço também no seu blog. Acho que quanto mais trocarmos experiências umas com as outras, mais nos tornaremos mais melhores. Vou tentar elaborar um post para te mandar depois, o.k ? Também continuo aguardando o seu. Seria ótimo ter uma participação sua também no Amar ser Mãe. Bjinhos e um ótimo dia !

Isabela Kanupp disse...

Ahhh vou participar!! Já até sei do que vou falar!hahaha

Beijos

Unknown disse...

Oi Vanessa, tudo bem? Adorei a idéia, sofro demais com essa competição sobre quem é melhor mãe e isso desde a minha própria família. Mas ainda estou devendo um texto pra Débora, vou tentar me concentrar essa semana e escrever pras duas!

Abraços

Dê Freitas disse...

OI Van, ótima ideia...adorei e quero ver se consigo um tempinho para fazer um texto especial para você.
Mas eu na verdade não sei se existe competição ou se nós mães, até por inexperiência ficamos comparando. Eu mesma, vivo perguntando para as mamães se os bebês já tem dentinho ou quando que nasceu, só porque a Manu ainda não tem, rsrs.

Quanto a amamentação, eu consegui amamentar e graças a Deus consigo fazer isso até hoje, mas quando escrevi um relato sobre a amamentação, tive um super cuidado por conta das mamães que não conseguiram por N motivos. E ainda, fiz questão de escrever que amamentar não é fácil nem natural como as campanhas do governo transmite.
Enfim...vivendo e aprendendo a ser mãe.

Beijos querida e saudades dos seus comentários!

Mariza Batista disse...

Vanessa, sobre o seu comentário lá no blog: não poderia ser mais perfeito! Havia feito uma ressalva sobre o fato do autor citar outras músicas, lugares... Mas confesso que não me detive muito a isso,apesar de ter achado(neste ponto) a postura dele preconceituosa também. Mas, com o seu comentário, vi a necessidade de editar a minha introdução e fazer esta pontuação.
Um beijo e obrigada por sempre passar no cantinho.
Mariza
PS: Quanto a este espaço aqui vou participar sim!

Martha disse...

Vanessa!! Adorei a ideia... vou participar logo logo.. e tbm vou aderir a ideia de ter posts convidados lá no cantinho da pequena!
Bjnhos

Juliana disse...

oi Vanessa!!!
Obrigada Flor!!

Ah menina..sabe que eu quase mando o curriculo do meu marido pra uma empresa de RH que vi aí no Rio?? Ele nem desconfia...mas faltou fazer o cadastro e nao mandei..rs

MAs ele é apaixonado pelo Rio e eu, por incrivel que pareça, nasci aí, só nao lembro..kkk

Quem sabe né?? To fazendo uma procura geral de empresas pra ele trabalhar, é mais facil porque é no ramo de industrias e fábricas, vamos que vamos né?
Torce aí amiga...
Beijocas!
Ju e Clara

Fabiana disse...

Laurinha amou a praia.
Então, coloquei água doce mesmo. Nem pous água do mar porque Laura é muito novinha. Fiquei com medo dela não gostar ou de diarréia.. sei lá...

Qto ao protetor, uma amiga farmacêutica q me indicou o da Natura. Disse que era excelente e não dava alergia.

Qto à proteção, foi ótimo para a Laura. Ela não ficou nenhum pouco vermelhinha.

Eu indico viu!

Bjos.

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Oi querida xará!!!
Tenho adorado sua participação lá no meu cantinho!
Obrigada pelo carinho!
Tenham um ótimo final de semana, tá!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Halanna Fontes disse...

Aodreiii seu blog, por coincidência meu filho também se chama Enzzo e você me inspirou a escrever meu blog.. seu filho é lindo e adoro as coisas que você escreve, me identifico bastante.
vou seguir sempre.
beeeijos;*

Unknown disse...

Acabei de mandar um email pra vc com o meu texto. Ficou longo, não sei escrever/falar pouco.
Espero que goste.

Beijos

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Muito legal sua iniciativa! Lindo o texto da Cíntia! Ela precisa inaugurar um blog, porque escreve bem e sua história dão muitas páginas interessantes! Se Cíntia criar um blog, já somos seguidores! Bjos, Lê

Related Posts with Thumbnails