sábado, 13 de novembro de 2010

O Super Poder que eu gostaria de ter


Por aqui enfrentamos o primeiro resfriado/virose/alergia (?) E não tá sendo fácil!
Começou na noite de quinta pra sexta quando ele não dormiu bem e não quis nem o peito nem a mamadeira, apenas chorava e eu fiquei aflita sem saber o que fazer. Assim que acordou ele espirrou e logo vi o catarro. Motivo suficiente para ligar pra pediatra dele. Não havia vaga. Fui pro trabalho e minha mãe se encarregou de levá-lo no consultório para tentar o encaixe (primeira vez que não fui com ele e a sensação não foi das melhores). Diagnóstico? Garganta inflamada e alergia.
Normal né? Pra mim não! Tá sendo difícil ver o meu bebê acordar diversas vezes apesar de medicado. Ele tá medicado e tenho que esperar (tenho mesmo?), mas que agonia! Quero ele bom logo, quando acordar (se eu dormir), dá pra ser?
O engraçado é que apesar do cansaço o sono simplesmente não apareceu! 03:07 e eu continuo aqui, vigiando o soninho dele. Ele chora, eu corro pra acalmar e dar carinho e aos pouquinhos ele vai relaxando.
Por conta disso tudo pensei que se pudesse ter um super poder não iria desejar velocidade, ser invísivel, poder ver o futuro ou voar. Ia querer poder "chamar" pra mim tudo o que perturba o meu filho! 

Porque se ele tá bem, eu também estou!
Melhora logo bebê!

14 comentários:

Paula Dini disse...

Ele ta com 11 meses?
Lucas ficou doente com 11 meses. Dia 19 faz 1 ano e 1 mês e quando eu paro de dar xarope ele volta a tossir... Aff
Mas não se preocupa não, logo ele melhora, e vc deveria dormir sim!!! Tem que descansar pra tomar conta do pequeno, senão vc fica doente tb... rs
Beijokas

Patrícia Vieira disse...

Melhoras pro nosso príncipe! s2

Lilian Britto disse...

Super poder q todas nós, mães, gostaríamos de ter! Mas é bem normal ele ter essas viroses e alergias, meus filhos tiveram várias durante os primeiros anos. São noites mal dormida e dias de preoucpação e extema atenção, mas faz parte do nosso papel né?!
Muita calma e força aí p vc mamãe ^^
Beijocas, bom final de semana =*

@morenalilica

Chris Ferreira disse...

Oi Vanessa,
também queria ter super poderes. Principalmente o poder de não deixar minhas filhotas ficarem doentes. Aperta muito nosso coração.
Espero que o Enzo já tenha melhorado.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cαroliny Morαes. disse...

aaaaah, assim eu fico com ciúmes do Enzo! CHEGUEI PRIMEIRO ta?! kkkkkkkk'
ai ai, você me faz chorar lendo isso prima, minha mãe dizia o mesmo, e eu tenho a melhor mãe do mundo, então, dá pra ver que você também é a melhor mãe do mundo! Você nunca vai conseguir saber o tamanho do orgulho que eu tenho de você! Beijos da prima que maaaais te ama! ♥

Unknown disse...

É realmente angustiante ver nossos pequenos sofrerem, mesmo que seja uma gripezinha à toa. Afinal, qualquer adulto fica molenga e se sente desconfortável e com dor quando tem uma gripezinha à toa e os bebês não dizem o que sentem, só choramingam e ficam abatidinhos. Aqui tenho sofrido muito esse ano. É uma gripe atrás da outra, qdo uma criança melhora, a outra começa.
Melhoras pro seu lindinho. Se descobrir como adquirir este super poder, anuncia na net que vc vai ficar multimilionária!!! Eu compro!

Bjs.

Débora disse...

Vanessa,
Posso imaginar o seu sufoco... que ele fique bom logo... deve ser agoniante, em especial quando eles não falam e não sabem dizer o que sentem, aonde dói... Graças a Deus, o Diego nunca ficou doente... só uma gripe ou outra, mas nem teve que tomar remédio nem nada.. melhoras para o Enzo e bjinhos para vc !

Fabiana disse...

Ai amiga. Sei exatamente o que é passar por isso.

Mas acredite, esses remedinhos para alergia são ótimos e de efeitos super rápido.

Logo logo Enzo estará no 220v novamente.

=)

Bjão.

Dina Ulbrich disse...

Afff, assim como o Lucas da Paula, Felipe tmbm pegou um mega resfriado/alergia/sei-lá o que aos 11 meses... hahahaha sei lá pq, mas essas coincidencias não aconteceram apenas entre Lucas, Felipe e Enzo.
Melhoras ai amiga, já já ele ta mega foguetinho de novo!

Eu quero escrever aqui, como faz?

Laudiane disse...

Nossa linnnnda eu queria muuuuuiiiito esse poder.....minha Júlia está como Enzo a uma semana;;;;;
Mas logo eles melhoram e ficamos felizes de novo, porque a nossa alegria depende da alegria deles....
Lindos dias viu????
Saudades
Beijosssssssssssssssssss

emanuelebia disse...

Não gosto nem de lembrar dos dodois da minha bonequinha. Ela já teve 11 pneumonias, sem contar as crises d bronquite... e ela só tem 5 anos. A pneumologista prescreveu vacina da gripe e da pneumonia. Só com a da gripe ela está sem ter nada, nem bronquite fazendo 1 ano em novembro de 2010. Coincidência ou não, vacina da gripe na minha bichinha agora td ano! E fica triste ñ, criança FICA doente, ñ tem jeito. Aff! nem queira saber... e passa. Mas nós mães maravilhosas que somos, atentas para curar o quanto antes... Beijos e melhoras no lindão!

Debora disse...

Oi Vanessa
achei o seu cantinho e já estou
pedindo licença pra te seguir...adorei!!
E cheguei na hora da festa, obaaa!!rsrsrs
Que seu bb fique bom logo logo pra comemorar
com todo pique o seu primeiro aninho.

Besos

Debora e Beni

Flavia Bernardo disse...

Dá uma dó ver nossos pequenos caidinhos por causa de dodói, né?
Tb fico mal.

Mas logo logo Enzo vai estar bom (acho até q já melhorou, né?)

bjks
Flavia

Geovana Centeno disse...

oi flor, ai que judiaria, é o primeiro refriado é brabro mesmo pra gente e principalmente para eles, eles choram e a gente junto, mas logo logo ele vai melhorar viu, a gente fica aflita né, nossa eu lembro da mariana, não queria mamar no peito, e chorava e ficava brava, foi uma semana assim, não foi facil, fiquei um caco...
Mas espero que o Enzo lindo e fofo esteja melhor...beijocas nos dois!

Related Posts with Thumbnails