terça-feira, 13 de julho de 2010

O que realmente importa!

Tenho andado sumida (do msn, do orkut, do twitter) . Motivo? TRABALHO! Muito trabalho (acho que nunca trabalhei tanto e de fato como tenho trabalhado - não estou reclamando, mande mais trabalho que eu tô gostando!). Mas tudo tem seu preço né?
Chego em casa morrendo de saudade do filhão e sou recebida com uma festa digna de rainha por ele. Faço festa, beijo, beijo, e me deito na sala para assistir dvd (Patati Patatá, HI 5 Os bichos, Galinha Pintadinha, Xuxa Circo - estão entre os favoritos dele). Durante o final de semana (quando não tem festinha ou programação) quem desce com ele para o parquinho é minha mãe, fico o tempo todo com ele e por conta dele mas simplesmente não encontro ânimo para descer. Final de semana é pra descansar correto? Ok um ou outro pode ser, mas alguns (mais que um ou outro) não tava dando não e eu passei a me cobrar (estava me sentido meio #mãedemerda como diz minha amiga Flávia - a mãe do Pedrão)
Imagina! Cadê a eficácia dos complementos vitamínicos?! Tenho que ter energia né?
Comecei a refletir, sei que o que to fazendo (me esforçando e muito no trabalho) é pra ele! E tem dado certo! Mas ele entende? Nadinha né? (e que bom, infância é isso aí, deixe as responsabilidades do chato mundo dos adultos com a mamãe) Que custa? 20minutinhos que seja!
Baseada nisso, ontem, apesar de mais um dia grandão de trabalho, cheguei em casa peguei meu pacotinho e desci (de terno e chinelo - oh a combinação da criatura!). Levei meu mini homem ao parquinho mas ele nem tava afim. Então parei com ele para assistir ao futebol de segunda aqui do condomínio e lá estava Mariana - mamãe do Enrico de 10meses. Começamos a conversar (mãe tem dessas né? Faz amizade fácil com outra mãe) e os filhotes se esbaldaram. Enrico já engatinha e ia para um lado e para o outro chamando a mamãe para uma verdadeira ginástica. Enzo se arrastava pelo chão. Os amiguinhos se comunicavam (na base de gritinhos, mas não faltou comunicação) e se divertiam! Acredito que o que era pra ser 20 minutos durou 1hora!
Enzo adorou?! Adorou! Mas a mamãe AMOU MAIS AINDA!
Então o post de hoje eu dedico a vc: mulher, dona de casa, profissional, chefe de família e MÃE! Eu sei que você fica doida as vezes. Eu sei que é punk administrar tantos "ramos" de uma vida só. E sei mais ainda que as vezes a gente acaba dando muito de si em uma tarefa e as outras tarefas recebem apenas metade de nós. O cansaço reina! Mas oh, faz uma forcinha, espanta o danado aí! Vá pensando que você consegue (e consegue mesmo!). NO FINAL A GENTE GANHA MAIS!
Eu ganhei muito! Um tempo melhor aproveitado ao lado do filhão, sorrisos sem fim, alegria (do tipo viral - se espalha pelo ar e quando você nota já tá contaminada) e satisfação comigo mesma (afinal ampliei meu quadro de "coisas que consigo fazer em apenas um dia"). E juro pra vc que não me sinto mais cansada por isso. Pelo contrário, me sinto mais disposta! O trabalho importa?Importa sim, importa muito! Mas o que realmente importa são momentos simples como esses. Eles tem o poder de recarregar nossas energias e abastecer nosso coração!
Tente! (E passa aqui para me contar, tá?)












Um sorriso pra você

2 comentários:

Laudiane disse...

Tenho pensado muito nisso e tenho passado mais tempo com minha flor...isso relmente é o que mais importa....
Lindo post como sempre
Lindos dias flor
Bjus no Enzo

Michella disse...

Tô com saudade desse sorrizão... :)

Related Posts with Thumbnails