segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hora de comer? Guerra!!!

Imagina aquela hora que só de se aproximar vai te dando calafrios e você pede para o relógio girar em sentido contrário?
Pois bem, aqui em casa essa é a hora das refeições do Enzo!
O que antes era uma beleza agora é uma tortura!
Ele faz pirraça, fica com a comida na boca sem engolir... me tira do sério (e olha que eu rezo pedindo paciência antes de cada vitamina, almoço, ou jantar!)
Já tentei de tudo: alimentar com o dvd favorito dele passando, com ele no colo, com ele na cadeirinha dando piruetas pra ele sorrir e eu encontrar uma brecha para enfiar a colher na boca dele...
E de nada adianta! (Ele espirra, tosse, provoca vômitos, grita...)
Só sei que das horas agradáveis ao lado do meu pimpolho essas são as horas que queria deletar!
E vocês? Como seus pimpolhos se comportam nessa hora? Comem bem? Ou declaram guerra como o meu? Isso é fase? Alguma dica?(se tiver poste aqui - no auge do meu desespero tento tudo rs)
Seguem fotos do Enzo pós batalha:


Obs: Vale ressaltar que com o peitão vai tudo bem! É o único com quem ele não declara guerra!

2 comentários:

Lilian Britto disse...

Eita "nóis"!!! Enzo em pé de guerra com a mamãe, huahuahauhaua. Eu tô rindo, mas sei q o assunto é sério. Já passei por isso, 2 vezes... Meus filhos faziam o mesmo q o Enzo... Mas sabe, não sei se eu estou certa ou não, mas nunca forcei nada. Eu penso assim: "não quer comer? Então não coma.". Eu insistia, é claro, mas nunca forcei nada e acho que fazendo assim, eles comiam bem mais. Não quer comer agora? Come mais tarde! Na minha casa, não temos horários rígidos pra nada, cada um faz mais ou menos seus horários. E vc acredita q c isso meu filhote menor aprendeu a comer sempre no mesmo horário?? Pois é... Um contracenso né? Mas é verdade ^^
Beijos querida, fique com Deus, linda semana pra vc e p o Enzo =*

Dina Ulbrich disse...

Ai amiga que triste, a hora da refeição é tão gostosa aqui! Mas já já as coisas vão melhorar, se precisar grita, não sei no que, mas se eu puder vou amar ajudar vcs =) Beijos

Related Posts with Thumbnails