quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lembra da guerra? São os dentes!

Narrei aqui toda a guerra em que se transformou o "papá" do Enzo. (Não leu? Leia aqui).
Além de ser estressante, fiquei mega preocupada!
Imagina, meu menino bom de boca de uma hora pra outra decide não comer mais.
Desconfiava ser o dentinho, mas vai saber... Enzo tomou no sábado a vacina contra meningite C - a tal particular a que também dediquei um post - e bem poderia ser isso também.
Pelo sim, pelo não, antecipei em uma semana a visitinha mensal do Enzo a pediatra.
Faltando uma semana para completar seus 8 meses meu filhote mede 74cm e pesa 8,870kg.
E a falta de apetite é mesmo por causa da irritação que a chegada dos primeiros dentinhos proporciona.
A pediatra me orientou a oferecer mais vezes o alimento em menor quantidade - e não forçar a barra que nessa fase eles comem pouco mesmo.
Agora, é só ter paciência, que tão logo os dentinhos nasçam o apetite retorna! (enquanto isso ele se acaba no peitão!)
E assim, vou vendo como a maternidade é mesmo feita de fases e descobertas para mãe e filho: primeiro vieram as cólicas e agora são os dentinhos... - alguém aí me adianta a próxima fase chatinha para eu já ir me preparando psicologicamente? rs
Hoje vou me despedir com foto de um sorriso AINDA banguelo.
Beijos nossos!

2 comentários:

Fabiana disse...

Ai.. sorriso banguelo é tão charmoso. Mas a gente não vê a hora dos primeiros dentinhos chegar.

Mais uma emoção na vida de uma mãe.

E que fofucho ele está. Esperto e lindo.

Bjos.

Bia, Mãe da Clara disse...

Realmente cada hora vem uma fase diferente, vem uma surpresinha, umas boas outras nem tanto rs

Também estou doida pra ver dentinhos na boca da minha banguelinha, mas acho que ainda não estou preparada pros efeitos colaterais rs

e dá-lhe peitão!! hehehe

Beijo grande

Related Posts with Thumbnails