terça-feira, 22 de junho de 2010

Amamentação

Eu leio e escuto gestantes falando que se preparam para a amamentação e... bem, eu devo confessar que não me preparei!
Queria amamentar, mas não fiz nada pra isso! Não imaginei que houvesse todo um preparo antes!(E minha médica não me orientou,
nosso foco era o nascimento do Enzo, que ele ficasse o maior tempo possível dentro de mim e nisso fomos muito bem)
Tive o Enzo e ainda na sala de cirurgia o pediatra apertou o bico do meu seio e saiu uma líquido esbranquiçado e ele me disse: -Tudo ótimo! (só isso?)
Quando trouxeram o Enzo pra mim os "problemas começaram". O bico do meu seio era plano e ele teve dificuldades (claro, ainda não havia leite de fato e o bico do seio da mãe não tornou a tarefa mais fácil!) Por sorte, mesmo com a Perinatal Barra lotada, a equipe teve toda paciência (mas quem realmente precisaria de paciência era eu!).1º mamá!
Já pela noite sentia dores ao amamentar! Meu pai tentando ajudar piorava ainda mais as coisas (um seio meu já doía e fugindo da dor oferecia somente o outro para o Enzo e meu pai falava: "- Não pode, tenta o outro").
Foi então que comecei a pensar: "-Deus! Que coisa
horrível! Como dói!" (e a idéia da chegada do bebê vindo do berçário para os meus braços, se alimentando e ficando satisfeito enquanto eu sorria de prazer ia aos poucos desfazendo-se)
Ao chegar em casa lembrei da bomba e pensei que ela pudesse me ajudar (e mesmo sendo incômodo, ela evitou que meu leite empedrasse - a essa altura Enzo já mamava leite e sangue!)
Eu só não desisti pq o elo que se estabelece ali é único! Estava decidida a amamentar!
A pomada LANIDRAT virou minha melhor amiga (levava para tudo quando é canto!) e hoje Enzo está próximo de completar seus 7 meses e eu ainda AMAMENTO!
(peitão até no batizado!)
Ele já tem a alimentação dele completa (dedicarei um post a isso) pois retornei ao trabalho qd ele tinha 5 meses mas quando eu chego em casa (após as risadas, beijos, abraços e cheiros) ele já puxa a minha blusa e pede o que é dele por direito!
A vovó dele vive perguntando se eu vou ser daquelas que amamenta até os 3 anos ou mais. A minha resposta? Amamentarei até quando ele desejar! (E olha que não vejo a hora de fazer a minha tattoo - nome dele, tomar um bom vinho (tequila e Alexander tb! e tantas outras coisas que amamentando não posso nem sonhar - eu não sonho, faço planos pra o futuro tá?)
Aos 6 meses, fazendo o que ele mais gosta: mamar!

Um comentário:

Tenikey disse...

Adorei o post! tem q dar de mamar sim, e sempre!!
mamiferas em ação!
beijos

Related Posts with Thumbnails