sábado, 19 de junho de 2010

Grávida!


Pensei em postar o relato do parto, mas antes achei necessário falar sobre a descoberta da gravidez!
Quando adolescente, sonhando, imaginei estar casada, não imaginei idade, e pensei o que faria para contar a feliz notícia: "VOCÊ VAI SER PAPAI!!".
Agora vamos ao que aconteceu de fato...
Mulher sabe quando aquele atraso não é só um atraso (apesar da bagunça nessa questão - pois é, até nisso eu sou bagunceira) e mesmo com tantos atrasos...
Aquele atraso me deixava nervosa, me tirava o sono! E talvez por isso eu resolvi adiar!
Mas não por muito tempo! Teste de farmácia e... POSITIVO!
Até hoje não entendo como não desmaiei!
Logo liguei pra ele, e fui direta: "TÔ GRÁVIDA!"
Ei menina? Mas e o sapatinho na porta? Uma roupinha de bebê num lindo papel de presente com algo que mencionasse PAPAI!??
A REALIDADE É UMA M! hahaha
No susto eu vou confessar que pensei besteira... mas numa das poucas atitudes paternas que presenciei dele até hoje, ele me convenceu a não cometer loucuras! (julgue quem quiser, eu estava desesperada)
Mas a partir do momento em que decidi que teria o meu filho, assumi todas as consequências : revolta do meu pai - mais por saber com antecedência o que eu descobri no 7º mês de gestação (sou mãe solteira!); susto da vó, julgamentos, opiniões...
Sorte a minha!
Ao contrário do que se pensava, minha gravidez (tenho miomatose = gravidez de risco = possível parto prematuro) seguiu tranquila, e trabalhei até o finalzinho (parei 3 dias antes porque a médica disse que se eu continuasse ia ser por minha conta), e curti cada segundinho (incluindo mimos, desejos prontamente atendidos)!
Foi difícil e em certos momentos ainda é, mas o Enzo é um pedacinho de mim, é minha razão (para tudo, absolutamente tudo!) e simplesmente nem consigo imaginar como seria sem ele!
No final, não foi bem como eu sonhei, mas TÁ SENDO MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails