quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eu chamo de MENTOR


     Lembro como se fosse hoje, apesar de ter se passado quase um ano: a entrada triunfal dessa pessoa na sala de aula. Era uma quinta-feira e aguardava ansiosamente o senhor barbudo e mal encarado que ia lecionar de forma medonha uma das matérias mais temidas. Foi uma surpresa quando entrou o magrelo mais louco do mundo no recinto. Pensei na mesma hora: F****!, a instituição deve estar de sacanagem comigo, esse "novato" aí vai me ensinar alguma coisa?

A gente cospe pro alto e? Cai na testa.

     ELE ENSINOU! Ensinou com maestria e foi além. Deu dicas, riu do nosso desespero pré-avaliação, comprou BIS no momento de angústia, virou amigo.
     Agradeço a PAPAI DO CÉU ter te colocado no meu caminho. Jamais vou esquecer o dia em que entrei em sala chateada mas sem querer dar pista pra ninguém e vc percebeu e além de perceber ainda ofereceu o ombro. Também não vai dar pra apagar da memória você "ninando" o Enzo em pleno churras da turma ao som de um funk qualquer rs Agradeço as dicas, o apoio e ajuda, agradeço tanta coisa que nem cabe aqui. Cavalcante, tu és exemplo de humildade (aquele magrelo louco, depois fui saber, tem um Lattes "modelo de metas a seguir"), exemplo de força de vontade e superação (qual era o número do busão Fundão - fim do mundo mesmo?). Só não é exemplo de bom gosto ( Vide time - e agora eu posso falar pq não tem caneta vermelha pra me ameaçar haha )
Pra resumir pq vc ainda vai ter que ler muita coisa, MESTRE É POUCO, eu te vejo como UM MENTOR!

Agora vou ceder o espaço pq tem gente que quer falar um pouco também =)

  • Samir... o que dizer sobre essa pessoa tão especial e abençoada por DEUS? Um excelente professor e um grande amigo. Desejo que nessa nova trajetória, vc consiga alcançar todos os seus objetivos. Claro, que sentiremos saudades, mas o fato de saber que vc está bem e é para seu crescimento profissional, nos deixa mto feliz. Nunca se esqueça que vc pode até estar longe das pessoas que vc ama, mas saiba que a pessoa que mais te ama e te aceita como vc é, estará sempre ao seu lado. Jamais te abandonará. JESUS!!! Um grande beijo e toda sorte do mundo. Amanda Coutinho
  • Desde criança ouço falar que cientistas são malucos! E esse camarada me mostrou completamente o contrário:são apenas criaturas comuns com um dom maravilhoso de dominar a ciência!! Samir, grande abraço e sucesso pra vc. Rômullo Santos
  • O que dizer sobre Samir Cavalcante: Ele é simplesmente o melhor professor que eu já tive, e nisso eu estou contando desde a "tia do jardim da infância". Ele se tornou um amigo de todos e está sempre pronto pra ajudar, não se importando com a "falsa ética" que alguns profissionais fingem ter, ele ama o que faz e nos faz amar tbm e lutar com todas as foças pra conseguir nosso objetivo. Tenho nele um exemplo a ser seguido, de que com humildade, perseverança e simplicidade conseguiremos tudo. Samir Cavalcante saiba que vc foi mto importante na minha vida acadêmica que esta apenas começando, mas que teve um excelente começo por ter tido vc como professor. Elaine Nascimento
  • Álcool - Composto orgânico que contém o grupo hidroxila ou oxidrila (oh) ligado a um carbono saturado. Com você,ñ fico desnorteado!
    Cálcio - Um elemento metálico cinzento e macio necessário ao crescimento... pensando em você ele me ajuda a crescer. A aula do professor que mais gostava de assistir e que me fez ver a química com outros olhos,até achar a química linda vc conseguiu fazer isto em mim...Um professor que sabe do q fala e passa isso com tranquilidade para os alunos,dava aula como um maestro rege sua orquestra!Sempre lembrarei de vc... Suellen Pereira
     A homenagem tá atrasada, assim como a tradução do artigo científico que estou devendo, pago quando puder, era pro dia da pizza mas tá valendo ainda, não?

3 comentários:

Samir FAC disse...

Lisonjeado...
Honrado...

Muito obrigado a vocês que sempre fazem meus dias melhores!

E não se iludam: estou de olho em vocês!

Muito obrigado e sucesso sempre!

Samir FAC disse...

Lisonjeado...
Honrado...

Quando digo que a Química é tudo... Está aí mais uma mostra!

Muito obrigado pelo carinho! Sucesso sempre para vocês!

E não se iludam: estou de olho!

Hahahaha!

Chris Ferreira disse...

Gente,
que linda homenagem!!! Ficou fantástico!!
Lindo mesmo!
Vanessa, tudo em dobro para você e sua família!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails