sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enzo faz 2!

Observação: Post divulgado um dia antes do niver, amanhã, dia 26/11 que é de fato o #Enzo'sday
     05:13h da manhã. Perdi o sono. Lembranças são coisas doidas, nos assaltam assim... de repente! Por volta desse mesmo horário há dois anos atrás eu tomava meu último banho quentinho e embrulhava a minha enorme barriga pra presente num lindo vestido longo. Enfiava também meus pés inchados numa rasteirinha. Minha madrinha me ligava pra dizer que havia uma fila de homens marchando pela Linha Amarela... E já no carro eu pude ver o exército fazendo seu treinamento até quase a Perinatal Barra. Lembro do barulho dos passos firmes em marcha, como se fosse hoje.
     Cheguei na recepção da maternidade tentando aparentar calma, aliás todos ali tentavam demonstrar isso. A calma foi tanta que hoje vejo que todas as minhas amigas mães tem foto da barriga no quarto da maternidade para registrar os últimos minutos de espera. Desculpa, mamãe não tem... A máquina já estava entregue ao seu vovô com as devidas explicações (tecnologia e vovô estão num processo de conhecimento e o medo era grande, afinal ele iria acompanhar o parto, imagina um apagão de informações e nada de lembranças? Ele recebeu horas aula de todos que esperavam, fiquei sabendo depois) e a mamãe só pensava em você, na contagem regressiva, e não registrou nadica.
     Já narrei o relato do parto então não vou me prolongar... A intenção aqui hoje é outra. É falar dos seus dois anos.
     Há dois anos atrás eu vivia a ansiedade pelo grande encontro, e hoje enquanto escrevo você está ali, aninhado em minha cama, dormindo um sono tranquilo.
     Há dois anos atrás eu conhecia apenas teus chutes e você somente a minha voz e o barulho do meu coração, hoje eu conheço a sua personalidade (e que personalidade!), conheço tuas manhas, seus medos... conheço sua gargalhada (e posso jurar que é a mais linda que já escutei), conheço suas caras e bocas!
     Durante esse tempo de convívio eu jamais me senti sozinha de novo, eu descobri a maravilhosa sensação de ter por quem voltar pra casa, descobri como é bom batalhar por projetos visando alguém que nem os entende ainda, e como a proximidade da família é coisa boa!
     Tanta coisa marcante, noites sem dormir, a amamentação (tu foi um bezerrinho empenhado), a primeira vez que falou mamãe, o primeiro tombo, os primeiros dentinhos e depois a chegada dos superiores te transformando num vampirinho irresistível, teus primeiros passos, a primeira viagem... e agora as descobertas.
     O que são nossos momentos antes de dormir? É sublime te ver conversando com "Papai du Éu" e agradecendo a mamãe, a vovó e o dia, e terminando a prosa com festa num AMÉM animado. E os seus carinhos e abraços e beijos? Seu "Ti ammm" = te amo? Combustível. O que foi a gente ontem cantando THE LION SLEEPS TONIGHT e morrendo de rir depois? Daquelas cenas com sabor de infância. 
     Falando em leões, esse é o tema da sua festinha. Mamãe que escolheu para delírio da galera que fala que é um absurdo festa pra criança pq quem curte são os pais. Me lê aqui. Pauta pra debate, eu ofereço =) Escolhi pq  você ainda não demonstrava preferências, coisa de louco pro pessoal contratado. Existe floresta, safari, mas só leão? Vamos ver no que vai dar... Mas a mãe insana tem uma explicativa: Leoa, assim eu me descobri após você. Crio, ensino, vez ou outra ou vez em sempre te deixo assim meio babado após umas lambidas (mãe babona, mãe coruja, como queira), e defendo... só a idéia de alguém pensando em mexer contigo me deixa pronta pro ataque. E você, por sua vez, tem se demonstrando um belo leãozinho curioso, espreitando, descobrindo e rugindo bastante (ê gênio forte!).
     E a casa tá cheia de leões, e você curte, aponta para todos com animação e diz numa felicidade "É eão mamãe, eão!", peço cuidado com as lembranças para que sejam entregues bonitas e intactas aos seus amiguinhos e você devolve com um "Não mamãe, é meu!". Tá bom reizinho, é tudo seu até sábado! rs
     E é assim que terminamos o relato de mais um ano de convívio, e é redundante dizer que é o melhor ano, todos os anos são assim, desde que você nasceu. E eu só tenho a agradecer, por ter me escolhido, ter chegado na hora certa, me ensinado a ver a beleza de momentos simples, me mostrando a grandiosidade de um sentimento incondicional. Saúde meu filho, é só que peço a Deus! Para ter mais anos e anos ao seu lado, curtindo você e me espantando ao ver um amor tão grande crescendo sempre mais.
     Agora canta com a mamãe:
In the Jungle, The mighty jungle
In the Jungle, The Quiet jungle, The lion sleeps tonight♫
Oooooooowhee um amamauê♫
Oooooooowhee um amamauê♪

18 comentários:

Débora disse...

Que relato emocionante, amiga ! Parabéns a vc e ao lindo Enzo. PAz, saúde, felicidades e mitos, muitos anos de vida para o seu pequeno. Que Deus o abençoe ! Um lindo dia amanhã pra vcs !

Marina Queiroz disse...

SEm Palavras!!!!
Muitas felicidades sempre, porque vocês merecem!!!!!!

Dany disse...

Que lindo!
Enzo tá com carinha de rapaz!
Que esse leãozinho se torne leão forte e corajoso, como a mamãe tá ensinando!
Beijocas!

Amanda disse...

Nossa, fiquei emocionada. Parabéns minha amiga, por ter gerado uma criança tão linda e especial. Uma benção de DEUS. Pra vc Enzo, desejo bençãos sem medidas. Tenha certeza que quando ele começar entender o verdadeiro AMOR MATERNO vai compreender e se emocionar com cada momento dessa narrativa, afinal ele é o protagonista de tudo. A razão de todo amor. Amor incondicional.
Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabens para o Enzo!! E para a mamae do Enzo tambem, afinal, sao 2 anos de mamae :)

Bjos!!

Jaqueline Ardisson disse...

Enzo, vc é a beleza mais pura desse Mundo. Vc chegou trazendo muito amor, muita harmonia, muita festa...vc é a festa mais linda do coração da sua mãe...
Aproveite meu menino, esse Mundo que é todo seu!

Beijos de Leão com sabor de chocolate!!

Parabéns Vanessa, por fazer do seu milagre uma festa para todos nós!!

Fabiana disse...

2 anos de pura alegria, tenho certeza.

Parabéns, Enzo, pela sua beleza, pela sua alegria. Muita saúde, muitas peripécias, muitas brincadeiras, muita vida pra vc, leãozinho.

E vc, Vã, parabéns pelo filho LINDO que Deus te deu. Muita saúde pra vc tb.

Bjokas.
Fabi e Laura.

Flávia Lima disse...

Coisa mais linda o amor de vcs dois, a entrega total e a coragem de meter o pé na estrada e encarar a selva pra valer. Que papai do ceu preserve sempre a saúde e união da sua familia.

Ps; Adorooo essa musiquinha, vemos muito o video do Pat e Stanley no you tube.

Bjokas

BG disse...

Eu Te Amo Demais.

Nos sentimos realmente plenos quando temos do nosso lado a presença de um neto saudável, alegre e inteligente como você que tantas alegrias tem dado a mim e a tantos que lhe cercam.

Hoje em seu aniversário e em todos os dias de sua vida quero poder fazer o melhor por você, acompanhar o seu crescimento e necessidades diárias dar-lhe o amor que tenho, aprender com o seu jeito puro a ver a vida com mais simplicidade.

Eu te amo de mais e a minha melhor alegria é ver você com saúde, brincando, correndo com um sorriso imenso nos lábios e sou feliz por saber que também me ama meu neto.

Deus me deu você meu anjo pra que eu pudesse ser ainda mais feliz e eu sou. Conte sempre com o meu amor e a minha amizade meu neto, jamais duvide da sua importância para mim viu?

Tenha um aniversário com muita luz e alegria.

Seu avô

saude.com disse...

Que legal parabéns Enzo, e parabéns Vanessa... TUdo de bom para voces dois... Hoje vou curtir minha filha... Que também está fazendo 2 anos... Nicolle's Day...

Thaty disse...

Pra variar, pensei em um monte de coisas pra falar, mas não vou... só vou dizer uma e você vai entender perfeitamente: é amanhã! :)

Beijos
Tati

Rosangela Ardisson disse...

Enzo eu te amo!!!! nao me diga que vc ta cantando puta, puta?
feliz aniversario!!!!!!

Pablo Lyra disse...

Que orgulho do meu "filhote" e da minha grande amiga pra vida inteira, que é você Vanessa! Mais um ano comemoraremos juntos o seu grande projeto de vida, fazem 2 anos que de um pedacinho de você, precisávamos arrumar um pedação em nossos corações pra que o Enzo pudesse ocupar o tamanho merecido em nossas vidas! Parabéns pra você, Parabéns pro Enzo!
Amo vocÊs! s2

Mariza Batista disse...

Lindo relato Van! Só uma mãe de verdade e amorosa pode sentir o que vem sentindo nestes dois anos. Enzo é lindo, feliz e inteligente! E pelo que vejo tem uma mãe maravilhosa. Pelo que conheço de você (pelo blog e redes sociais) gosto muito do jeito como conduz a maternidade.
Um super beijo e que Enzote cresça mais e mais em sabedoria!!!

Dê Freitas disse...

Lindo Va...me emocionei.

Parabéns ao Enzo, parabéns a você mãezona!!

bjs,

Um Filho Pra Chamar De Meu disse...

Bom, já acostumei a vir nesse cantinho e me emocionar...Mas hj é emoção d+, e a tia quer registrar aqui esse dia tão importante:

Enzo, que vc seja muito feliz, que realize tooodos os seus sonhos, q seja o orgulho da sua mãe, q tenha muita saúde, q arrume as namoradas mais lindas e legais (oi?), q seja estudioso como sua mãe, que seja esforçado como ela tb...enfim, q seu futuro seja lindo...sempre!

Pq nós vamos estar bem pertinho p ver isso tudo!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!NÓS AMAMOS VC!!!

Tia Cíntia, tio Leandro e Heitor (sua família de N Iguaçu)

Caroliny Moraes disse...

, aaaaaaaaah Enzote, agradeço tanto a Deus por fazer parte disso tudo, mesmo que indiretamente. Todas as vezes que orei por você mesmo antes de você nascer, conheci a sua mamãe antes e depois de você, e posso dizer... Oh moleque danado, fez o que ninguém imaginava que alguém pudesse fazer, deu vida a uma Vanessa que não nos deixa nem lembrar como era a outra... como diz os Titãs: 'Não me lembro como eu era antes de você...♪' Tenho certeza que essa música é sua, prima. O meu Deus é tão perfeito, faz tudo certo... Ele só cochilou na hora que você tava escolhendo um time... mas tudo bem! HSUAHSUAHSAU' EU AMO VOCÊS, presente lindo que Deus me deu! <3

Anônimo disse...

Poxa vida! Que blog mais lindo!
Tb tenho um Filho que se chama ENZO. Esta com 11 meses! Adoro suas postagens, me vejo em muitas delas! Deus abençoe vocês imensamente! Beijos ANDRESA& Enzo de cá

Related Posts with Thumbnails