sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sejamos justos...


   Há bem pouco tempo atrás mamãe tava surtando com o seu terrible two meu filho. Fiz um post, chorei, rezei, pedi a Deus pra me ajudar a te guiar, te ensinar e te educar. ELE com certeza deu aquele colo e em questão de pouco tempo estávamos vivendo dias calmos.
   Mamãe leu, se acalmou, tentou te compreender e aceitar que é fase e até aqui não houve relatos de vítimas fatais.
   Chegamos ao ponto desejado: antes de um piti aprendi a desviar o foco, se o piti é certo te mudo de ambiente e não presto atenção no barraco (tudo que você quer é atenção, mesmo que seja de pouca qualidade, e assistir ao teu teatro é te dar um pouco do que você quer de forma errada. Pra que sermão? Se você não vai entender), não me desgasto revivendo o drama e pensando onde foi que errei mais, fim do show e o episódio está encerrado. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, de uns dias pra cá você anda me entendendo pelo olhar. Não testei isso em público ainda mas em casa tá funcionando. 
   E o auge da obediência e civilidade foi aceitar ficar com outra pessoa (sim, terceirizei!) para que mamãe fizesse um curso que paquera faz tempo. Um dia antes eu tava me chamando de burra por ter feito a inscrição, não ia dar certo eu ia ter que abandonar e ... BALELA!
   Mesmo acordando mais cedinho no sábado você não protestou. E ficou muito bem durante as 4 horas em que teve que esperar a mamãe. Eu estava num laboratório ao lado, com celular na mão e fiscalizando sempre que dava, tudo bem eu estava tensa... mas você? Estava bem, falante, brincando e comportado!
   Então faço uso do nosso bloguito, o mesmo que usei pro desabafo, pra dizer: mamãe tá amando esse período gostoso e sem birras. =)

5 comentários:

Martha disse...

Van.. fico feliz q vcs tenha encontrado uma formula de vcs para driblar o períodos mais críticos..
Lá com a pequena tbm tenho os meus e geralmente funciona (principalmente quando minha mãe não esta perto).
Agente sabe q nem sempre vai funcionar 100%... mas agente vai tentando passar por essas fases mais chatinhas da forma q dá, né não?! rsrs
Bjnhos em vcs viu!!.. Agarra esse menino lindo por mim!

Tenikey disse...

ahh que lindo.. menina a gnt é mto besta né, a cecis mesmo tendo seus ataques terriveis eu respiro fundo e vamo que vamo. pq nao é todo dia q eles tao com capeta nao!! haha
beijos

ps, nao deixa de fazer suas coisas nao viu, a gnt morre do coração apertado, mas eles nem se lembram da gente!!

Débora disse...

Essa fase das birras é mesmo crítica, amiga. A gente recisa ter muito jogo de cintura e paciência. Mas o melhor mesmo é não dar importância pois é isso mesmo que eles querem. Acho que cada caso é um caso e cada mãe conhece o filho melhor que ninguém, por isso, vamos adquirindo sabedoria para contornar esses momentos. Beijinhose um ótimo finde pra vcs

Dany disse...

Vanessa, eu lembro que qd Caio estava nessa fase, desviar a atenção era batata!
Tipo, tá começando a criar confusão por causa de um brinquedo que tá com um amiguinho, "olha o avião! como ele é grande! Uau!" hehehe
E funcionava muito bem na maioria das vezes.
Que bom que ele tá melhor!

Flávia Lima disse...

Amiga vc consegiu sintonizar a rádio frequencia, que ótimo rs
Tem horas que eu também consigo essa façanha mas confesso que são momentos raros, o Eric é muito hiperativo nao consigo desacelerar ele pra trocar olhares e conduzir a situação.
Sigo tentando..rs

Bjokas nos dois!!

Related Posts with Thumbnails