sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mamãe completou 2 anos de idade!

   

     Perguntar a idade de uma  mulher é um desaforo. Mas eu resolvi abrir aqui pra vcs: completei 2 anos de idade final de semana passado. HÃ?
     Pois é, não é exagero dizer que comecei a viver desde que escutei aquele TUM TUM na ultra. Nem tampouco quero que pareça algo dependente. Quero apenas declarar que o real motivo dessa vida e desse mundão eu descobri quando soube da sua chegada. Ao te dar à luz nem imaginava que estava renascendo com você. Sem modéstia digo até que de uma forma que eu considero melhor: mais preocupada com o mundo, com o próximo e até comigo mesma. Não vou te citar pq seria redundante tá?
     Ainda acordo todo dia com aquela sensação maravilhosa de: "será que é um sonho?". Mas daí te vejo ao meu lado e noto que é de verdade.
     Uma sensação de felicidade me toma por completo ao perceber quem me mandou você: Deus. Vai ser adolescente dizer... mas cara, ELE existe! Não que eu tenha um dia desconfiado... mas simplesmente andava muito preocupada com o lado fútil da vida antes de você chegar e , não me envergonho em admitir, por vezes não O notava. Hoje não passo um dia sem conversar com ELE e agradecer o presente.
     Por fim, minha idade não se limita ao comparativo do tempo que estamos juntos, mas também a volta da criança que habitava em mim e tava há muito adormecida. Redescobrir o que é sentar e brincar de carrinho, dar cambalhotas, contar historinha, pular, dançar, SORRIR. Saber que perto de mim existem bosques, parques, espetáculos infantis. Constatar que estar em família é maravilhoso. Desfrutar sem culpa de bombom, bala e pirulito. E dizer EU TE AMO do fundo do coração um montão de vezes sem temer estar vulgarizando a expressão e transformando a mesma num "bom dia" qualquer É MÁGICO!
Por essas e outras comemorei, agradeci e vibrei. Obrigada meu filhote por ter me mostrado que a VIDA VALE A PENA!

Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

12 comentários:

Um Filho Pra Chamar De Meu disse...

Qdo te liguei p dar os parabens e esquecemos o rumo da proza pensei: isso só se faz com amigo de verdade, aqueles q a gente pode fugir dos protocolos...E alí falamos de que? de quem? FILHOS! E Enzo,q já me emocionava dançando, deu um show e cantou Paula Fernandes...LINDO! Cara, tem ideia do quanto esses moleques ainda vão nos surpreender?!
(tia, concentra aí p não perder o foco again kkk)
Então, do fundo do coração quero pedir a Deus, Ele mesmo, q te conhece antes de estar na barriga da d. Barbara, Aquele que conhece teus pensamentos e sonhos antes de chegarem ao teu coração, Aquele que cuida de vc como a menina dos olhos, pra que nessa nova idade traga coisas absurdamente novas, sonhos realizados, conquistas cada dia maiores...O tempo é D'Ele, e tem uma música q diz q "Ele é o plano melhor, nunca chega atrasado - sua hora é perfeita e sua maneira a mais linda....Q seja feita a sua vontade, assim na Terra como no Céu."
É isso q desejo nessa tua nova idade, minha irmã do coração...Que Deus cuide de vc, só isso! Pq a sua parte, ahhh essa vc faz MUITO bem!

Amo vc.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Dê Freitas disse...

Parab[ens linda mamãe. Vocês estão arrasando nessa foto tal mãe, tal filho.

Beijo enorme e saudades!

Dany disse...

Lindo texto, Vanessa!
A gente tb tem que comemorar nosso aniversário de mãe, sim!

Privatizei o blog e quero te convidar. Me manda seu e-mail.

Beijos!
danyelle.santos@gmail.com

Martha disse...

Van... q lindo, sabia.. parei uns minutos para ler.. e simplesmente tornou o dia mais tranquilo!..
Como nós mudamos, com eles e com Ele, não é mesmo!!!
Fico muito feliz q vcs estejam bem.. e que estejam felizes.. curtindo um ao outro.. pq, não sei vc, mas parece que não ha nada de melhor para curtir de um tempo para cá.. rsrs
Bjnhos em vcs!

Miguel...Presente de Deus disse...

Que lindo,cheguei a me emocionar com suas palavras. sabe que assim como você eu também nasci a partir do momento em que descobri minha gravidez, é um amor tão grande que até hoje pergunto a deus como pode nós amarmos tanto assim.

Bjokas em vcs e um ótimo final de semana

Carla e Miguel

Rafaella disse...

Fazia tempo que eu nao lia um texto tao lindo e profundo....aquele que experessa o verdadeiro amor....AMOR de mãe....um amor puro, q nao esperar nd em troca!
Parabens por ser essa mae guerreira, dedicada e perfeita a seu modo pra Enzo!
super bjks
Rafa

Lenita de Paula disse...

Lindo! Lindo!! Lindo!! amiga!!! Parabéns pelos seus dois aninhos de idade!!!

Lenita de Paula disse...

Lindo! Lindo!! Lindo!! amiga!!! Parabéns pelos seus dois aninhos de idade!!!

Dadá disse...

Vanessa,

seu texto - perfeito! - acho que pode ser partilhado por qualquer mãe! O sentimento é o mesmo: como vivemos antes destas criaturinhas surgirem? Parece que todo o resto se torna pequeno depois do primeiro TUM TUM TUM, não é? O mundo se torna mais colorido, a vida se torna mais interessante e nós nos tornamos - mesmo! - pessoas melhores: por eles e para eles! Se todo mundo tivesse a oportunidade de ser MÃE, nem que fosse por um dia, o mundo seria um lugar mais tolerante, divertido e doce!

Parabéns pelos seus dois aninhos!!!!

Beijão!!!!

Mundo do Dani disse...

Olá, seu blog é muitooo lindo viu ?
Já estou seguindo.
Beijos

Débora disse...

Parabéns ao Enzo, Vanessa e a vc por esse lindo post ! Que DEus possa continuar te abençoando para criar o seu filho dando-lhe sempre o melhor e que ele cresça lindo, cheio de saúde, felicidades e sendo um homem de bem ! Um grande abraço !

Unknown disse...

Com um bocado de atraso, vim dar os parabéns ao Enzo. E à você, por ter se tornado a mãe dele. Realmente renascemos com a maternidade, nos transformamos e é válido comemorar um novo aniversário junto com o dos filhos.
Que se sigam anos repletos de bançãos para vocês dois! Parabéns e felicidades!

Related Posts with Thumbnails