quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O dente... quebrou!

Foto tirada do celular e enquanto Enzo dormia, não é das melhores, mas dá pra ver a lasquinha perdida ali?


        A última do Enzote? Um dente lascado!
     Se hoje eu brinco com a situação, no dia quase morri (pelo dente e depois com a @bruxaOD me puxando "azorelha" por eu ser tão dramática rs).
        Vocês devem estar se perguntando: "- como foi isso?", ou então : - "sangrou muito?"
        Vamos lá...
      Carnaval se aproxima não é mesmo? Ao chegar em casa, quando não estou afim de descer para o condomínio, invento mil e uma coisas para fazer com ele, e uma dessas coisas é ensinar meu mocinho a sambar (e ele samba bonitinho, acredite em mim, pastarei um vídeo futuramente rs). Pois bem, cheguei em casa e fomos aos nossos ensaios. Animação, sambinhas e palminhas até que bebê se empolgou, quis mesmo dar uma de mestre sala, rodopiou e boca na porta! Chorou, mamãe pegou no colo, pronto. (não, não vi o dente quebrado, não houve sangramento nenhum)
      Após sambar e brincar, dou início a rotina do naná: preparo o banho, arrumo o pijaminha, tudo para acalmar os ânimos desse mini folião. Quando estou arrumando ele pra dormir ele abre um sorriso e eu paraliso.
      "Cadê o pedaço de dente que estava aqui?"
      Olho mil vezes para ter certeza mesmo (vai que seja uma ilusão causada pela minha miopia).É... falta um pedaço do dente e eu descubro assim, num sorriso!
     Filho, mamãe se sentiu a pior mãe do mundo, teu sorriso tão certinho... mas hoje já acordei pensando diferente (um salve para as #twitmães). Toda mãe de menino enche a boca para falar das artes de seus filhotes. Eu não preciso falar nada, só pedir para você sorrir!
     São poucos os guris que possuem no sorriso uma dica do quanto são arteiros. E por favor, esqueça o que sua mamãe vai escrever aqui (senão corro o risco de você querer tirar lasca dos outros dentinhos): que tá charmosinho esse dente quebrado... ah tá! rs

9 comentários:

Mariza Batista disse...

Ai que fofo! Mas quero ver uma foto dele sorrindo viu? :)

Flavia Bernardo disse...

Oh céus!!!
Eu entraria em panico..hahahahah....tenho nervoso com coisas de dentes e afins. Vai entender.

Esse Enzo tá arteiro demais! rs

bjks

Adriana disse...

Porque nós, mamães, sofremos muito mais do que as crianças? hahahahahah

bj

Sílvia Renata disse...

Hehehe
Hj dá pra rir né... mas imagino sua preocupação qdo viu...
Mas ficou lindo mesmo...
Um abraço... ah quero ver ele sambando heim!

Tenikey disse...

1° quero ver ele sambando
2° tadinhooooooooo!!!
3° ta bonitinho sim, mas podia ver no dentista se tem como arrumar.. rsrs..

beijos

Begerron disse...

Hehehehehehhe....
Esse moleque não é mole não.
Ainda bem que é o dente de leite.

Unknown disse...

Ai Vanessa, fiquei triste com essa história. Tudo bem, foi só uma lasquinha e ele tá fofo assim, mas me fez lembrar qdo o meu menino quebrou os dois dentes da frente. Ele tava jogando futebol na escola, piso de pedras (criança não se preocupa com essas coisas, querem é brincar) e caiu. Quando estava levantando, com a boca aberta para protestar, outro menino caiu por cima. Resultado: os dois dentes da frente, já permanentes quebrados. Ainda me lembro da carinha dele ao chegar da escola, mais cedo, trazido pela professora, e me mostrar o sorriso quebrado. O olhar dele de decepção, frustração, dor e lamento foi tão forte, que choro até hoje só de me lembrar dessa cena. Ele tinha 10 anos, agora tá com quase 23. Até hoje, nunca teve uma cárie, mas tem os 2 dentes da frente restaurados por conta desse tombo.
Pra mim é uma história muito triste, pois hoje ele sofre o mesmo drama que eu que tenho vergonha dos meus dentes e não sorrio nunca...

Desculpe a história triste, não resisti, não quis chorar sozinha.

Beijos

Carolina disse...

Imagino sua aflição, mas antes o dente que outra coisa mais importante, né? E viva os anjinhos da guarda. Bjos e obrigada pelos parabéns ao Gabriel.

Unknown disse...

hahaha ' vindo de quem vem, nem me surpreendo! Enzo & Vanessa!? shiiiiiii...

Related Posts with Thumbnails