segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sapameia X Chinelinhos

 
Eu não sei o pequeno de vocês, mas Enzo se embaralha todinho com chinelinhos.
É um tal de tropeçar aqui e ali. É notório que andar com o calçado é desconfortável para ele.
Por iniciativa própria joguei as fofinhas Havaianas mini de escanteio. E me rendi ao "sapameia" da SÓ SOCKS.
Inicialmente não pensava em comprar algo do gênero pro Enzo. Achava tão feio (e continuo achando rs). Mas não é que deu certo?
Meu filhote antes todo atrapalhado agora "voa" por aí como se estivesse descalço!
Pra descer pro condomínio ou pra voltinhas rápidas são a escolha aqui de casa.
E foi então que eu li a seguinte matéria > Chinelo de dedo para crianças só na praia ou na piscina (por Manuela Macagna para www.bebe.com.br).A matéria explica que a criança está aprendendo a andar e por isso ainda não é uma boa usar os charmosos chinelinhos. E um trecho me chamou bastante a atenção.Segue:
“Diferentemente dos adultos, as crianças menores de 8 anos nem sempre têm coordenação motora desenvolvida para usar esse tipo de calçado. Como não conseguem firmá-lo no pé, os acidentes acabam sendo inevitáveis”, alerta a ortopedista Patricia Fucs, do Hospital Infantil Sabará, de São Paulo. Além de cortes e quedas, as fraturas e as torções são as ocorrências mais comuns.
Depois dessa, vamos de sapameia por ora. E a tchurminha por aí? Usa o chinelinho numa boa? Se adaptou legal? Conta pra gente!

11 comentários:

Tenikey disse...

Van, qnd a cecília começou a andar eu deixava ela descalça e comprei meia anti derrapantes, depois foi o sapatomeia que é bonitinho e confortavel, agora com 2 anos ela usa chinelos numa boa. mas eu axo sapatomeia melhor. beijos

Fabiana disse...

É visível como as sandalinhas seguram os movimentos da Laura.
As Havaianas eu pouco uso, apesar de serem mega charmosas, porque além de atrapalhar, apertam o gordinho superior do pé e marcam. Ô dó.

Por isso, Laura só põe sandalinha pra sair e passear. Se não, fica descalça.

Agora, pra levar pra brincar assim.. putz.. não tinha pensado nisso... afinal, ir descalça é tão estranho...

Ela tinha uma dessas meias no inverno, mas não paravam no pezinho dela.

Ai.. vou dar uma pesquisada.

Bjos, amiga.

Flavia Bernardo disse...

Arthur em casa só anda descalço. Mas quando vai pra rua e pra creche, ele vai com as havaianas micro dele. E ele fica numa boa. No início foi dificil ele se acostumar com o elastico atras, mas hoje em dia anda numa boa. Não vejo restriçoes no andar dele por conta da havaiana.

De uns dias pra cá, qdo ele ve a gente se arrumando pra ir pra rua, ele corre pra pegar o chinelinho dele querendo claçar. Fofo toda vida!

Sapameia acho bem legal, embora nunca tenha usado com Arthur. E nesse calor? Enzo usa numa boa?
Vou comprar uma pra experimentar.

Paula Dini disse...

Nessa o Lucas tb se atrapalha com a havaianas mas eu comprei uma da klin que só achei pelo site e ele se deu super bem com ela. É anatômica, o pé se encaixa direitinho. Acho que vale tentar!
Beijokas

Sílvia Renata disse...

Oi... O Edu ganhou os chinelos no niver, e os usa normalmente, claro que dá pra notar uma certa 'insegurança' eu sempre opto por deixa-lo descalço ou colocar uma sandália que ele anda como se estivesse descalço, confortavel e anatomica, da klin... mas ainda continua usando os chinelos... e essas sapameias não sei se ele gostaria pq aqui faz mto calor, e ele se irrita com tenis no calor...
Mas é de se pensar sim nos perigos...

Dê Freitas disse...

Oi Van...saudades mulher!
A Manu odeia sapatos, rsrs. Falo que ela é india, kkkk.
MAs enfim, ela tem aquele pé de pãzinho, sabe? e realmente incomoda muito e esse sapameia é o único que não aperta e que ela não tira. Achei o máximo!

Martha disse...

Oi Van.. To demorando mais to passando.. !!! rsrs

Olha.. Laís tbm me fez aposentar as Havaianas Mini. Ela ñ consegue se equilibrar, acho que é por causa do solado grosso, sei lá. O q ela usou muito (que não cabe mais) é uma sandalinha da Grenda, e com ela parece q esta descalça.

Tbm comprei o Sapameia para ela, mas usamos pouco por causa do calor,mas com certeza vou comprar um numero maior para ela no Inverno!

Ah.. ce viu o Joelho ralado, né?!.. A criança agora corre... dai se estabacou na frente da casa minha mãe.. mas quase ñ chorou e adorou a casquinha do machucado! hehe vai entender! rsrs

Bjnhos em vcs dois!

Andréa disse...

Bem, na época que meus pequenos começaram a andar, não havia sapameias nem similares. Me lembro de vários tombos, de moderados a mega trambulhões e o jeito era levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. No entanto haviam umas sandalinhas de couro (tipo franciscano) que davam super certo! Muitas eram as marcas, modelos e cores. Por conta de tantos eventos, vira e mexe baixava na emergência e, numa dessas, ouvi a coisa mais engraçada que um plantonista poderia dizer a uma mãe nervosa pelo tamanho do galo instalado na fronte do rebento. O figura me aconselhou colar um absorvente na testa do Bitico para amortecer as colisões - hahahahaha... Claro, tudo em tom de brincadeira, já que eu era "freguesa" da clínica Petit no Hospital Evangélico. Filhastra, até você tinha carteirinha...

Roteiro Baby disse...

Adorei esse post!
Estava pesquisando na net alguém que já tivesse falado sobre isso, já que eu também não consegui fazer minha filha se adpatar com chinelinhos...
Adorei seu blog
Enzo é um nome LINDO!
Voltarei aqui mais vezes... já estou te seguindo!

rose disse...

adoro comprar sapameias para minha bebe de 1 ano tudo o que e novo gosto de comprar pra que ela esteja sempre bem vestida.

Anônimo disse...

tudo oque e novo gosto de comprar para minha bebe, adoro sapameias sao lindos.

Related Posts with Thumbnails