segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Participação especial - DÉBORA VIEIRA

Meu nome é Débora Vieira. Sou casada há 3 anos com o papá do Diego, meu filhote lindo de 1 ano e 6 meses. Estou morando há quase 4 anos fora do Brasil. Antes de me mudar, trabalhei muitos anos como jornalista e professora de inglês. Hoje sou dona de casa e mãe em tempo integral. 


Como ser mãe nos torna uma pessoa melhor !

Desde que comecei a navegar pela blogosfera, em especial pelos blogs de mamãs, passei a ler relatos com uma opinião quase unânime. Vi como a maternidade transforma uma mulher ! Nem vou falar aqui das mudanças físicas, do ritmo de vida... Acho que tudo isso passa a ser secundário em prol de um bem maior: ser mãe mexe com a nossa essência, a nossa personalidade, os nossos valores.
Óbvio que, comigo, não foi diferente ! 
Antes de ser mãe, eu era extremamente ansiosa (queria tudo para ontem !), tinha pouca ou quase nenhuma paciência, dava pouca importância às coisas simples da vida, muitas vezes, achava que o mundo girava ao redor do meu umbigo. 
Mas como tudo na vida tem um propósito, meu filho veio para me mostrar como eu precisava evoluir.
O Diego trouxe-me paz, serenidade ! Ele me ensinou a ter paciência, a saber esperar, a apreciar um simples olhar, um sorriso desdentado, uma gargalhada de alegria. Por causa dele, passei a ser bem mais compreensiva, reaprendi a brincar, voltei a ser criança. Aprendi que o mais importante na minha vida já não sou mais eu. Pois é, meu filho também me ensinou a deixar de ser tão egoísta. E como ele tem me dado boas lições a cada dia...
Bem, mas a mãe aqui não sou eu ??? Quero dizer, o papel de ensinar não caberia a mim ??? 
Como essa vida é engraçada e surpreendente... Como um filho me modificou, tornou-me uma pessoa melhor !
Obrigada filho, por ter me ensinado tanto em tão pouco tempo ! 
Sei que nossa caminhada está apenas começando. Ainda temos muito para aprender um com o outro. E só peço que Deus me dê saúde e me ilumine para que eu possa ser a melhor mãe que eu puder para você.  E poder, assim, retribuir, tudo o que você tem me dado !

Débora Vieira
 uma mulher que ama ser mãe... incondicionalmente !

Débora é a "mamã" do Dieguito. Escreve de Portugal (salve, salve terrinha amada!) mas nasceu aqui no Brasil. Já faz tempo que nos seguimos aqui e trocamos figurinhas. Aliás foi do blog dela que eu tirei a idéia desse "quadro". Sim, Débora também oferece em seu blog a oportunidade de troca - e nesse momento me lembro que devo um texto, vai sair amiga, vai sair rs -  e eu achei tão legal que trouxe pra gente. Fora isso escreve tão bem, escreve com o coração. Quer conhecer mais? Clica aí oh: 

Retornando ao blog - e dessa vez não tirei um tempo para mim ou me aborreci com qualquer coisa, é só a vida que anda muito corrida mesmo, mas corrida com coisas boas, eba! - com a participação especial. E como eu gosto dessa troca. Se o objetivo da blogosfera é eternizar cada conquista dos nossos pequenos e "travar fofocas maternais", nada mais justo que abrir o espaço para outras amigas. E em cada texto que recebo vou me vendo em trechos... Estamos em estados, cidades e no caso da Débora, estamos em países diferentes. Mas somos mães! Aqui ou lá as alegrias e aflições são as mesmas.

5 comentários:

Débora disse...

Vanessa
Adorei o post e participar desse cantinho... agora espero a sua, viu ? rsrsrsr... Beijinhos e uma ótima semana pra vc !

Tuka Siqueira disse...

Débora é uma amiga querida cá da blogosfera, sigo o blog dela quase a tanto tempo qto sigo o teu. O que ela diz sobre a mãe ter que ensinar e acaba aprendendo é muito interessante. Quando recebemos aquele serzinho indefeso nos braços, sabemos que somos todo o mundo dele, mas em pouco tempo descobrimos que ele é que é todo o nosso mundo!

Beijos pras duas!

Geovana Centeno disse...

Nossa que texto lindo, sigo a Andrea tambem , ela é uma pessoa bem especial sempre tem uma palavra amiga para comigo...me vi em muitos trechos tambem, acho que esse sentimento é bem parecido pra todas "salve execções", mas ser mãe é um amor que chega a nos sufocar a doer a nuca, assim eu penso...beijocas nas duas e nos filhotes lindos!

Sílvia Renata disse...

Oie...
Mto legal essa abertura de espaço... adorei mesmo...
Ah e a Debora é uma querida, amo segui-la... e vc tbm!
Bjs

Cida Kuntze disse...

Débora, que lindas palavras. Como é bom quando vamos nos tornando pessoas melhores, mais tranquilas e isso realmente acontece quando nos tornamos mãe. É uma experiência maravilhosa.

Você é uma amiga querida que ameiiii conhecer.

Gostei muito de ter visitado esse cantinho tão bonito, voltarei com mais tempo pra conhecê-lo melhor.

Beijos carinhosos.

Related Posts with Thumbnails