quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nossos amigos

Quem não gosta de uma surpresa? Quem não aprecia um carinho? Vamos combinar que é sempre bom.
Por isso hoje tirei o dia para falar de uma família que mora no meu coração.
A matriarca (ui amiga, oh a responsa rs) é uma gêmea que o Enzo me deu o prazer de reencontrar. Assim como eu, ela também passou por situações chatíssimas num passado aí e também como eu ela deu a volta por cima e encara todos os dias com uma alegria ímpar (e uma dose moderada de sarcasmo também porque a gente gostcha rs).
Ah como boa irmã que é, também possui um filho gatão, que eu morro de vontade de apertar, que é tagarela toda a vida e vive treinando destruir a casa (ou tudo que estiver nela) como seu priminho Enzo. O cara dessa história toda é o Leandro, pessoa fofa que sempre traz a minha amiga pra pertinho de mim (calma aí que não estou te chamando de motorista não, quem fala isso é a Cíntia Muuuuaaah). Um pai daqueles que dá gosto de ver, do tipo que topa tudo (to lembrando aquele episódio da fralda e rindo mas para preservar ess momento familiar não postarei a foto).
Apresentei o clã né? Posso me declarar?
Tudo isso foi só pra dizer que assim como alguns "amigos" da minha fase solteira não suportaram conviver com a MÃE que vos fala (quem aí depois de ser mãe viu "amigos" se afastarem diga EU), amigos vieram por causa da maternidade. E essa família é algo tipo ELITE dessa fase.A recíproca de sentimento é tanta que é algo difícil de se ver hoje em dia. Eles estiveram presente no niver do Enzo quando o RIO estava em guerra (lembram?). E eu, depois de dias viajando com o Enzo, cheguei em casa, tomei banho e troquei de roupa (com meu agarradinho a tira colo) e fui direto pro 1ºaninho do sobrinho. (foto baixo justifica o que vos digo, olha eu ali de panda hahaha)

Deu pra sentir que eles são especiais?

7 comentários:

Débora disse...

Vanessa,
É chato, mas isso acontece mesmo. Depois que a gente casa e tem filhos, alguns amigos que não estão vivendo essa fase, acabam por se afastar... Talvez não compartilhem e nem queiram esse novo universo que é o de uma criança. Também aconteceu comigo. Mas felizmente, a maternidade também acaba nos inserindo em novos grupos e nos presenteando com novos amigos... ahhhh, tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos e bom dia !

Isabela Kanupp disse...

Pois é, quando engravidei metade dos meus amigos sumiram! hahah
Eu tive sorte, pois uma amiga minha de muiiitos anos, já tinha um menininho de 2 anos, e ela me entendia! hahaha

Mas é bom ter amigos assim, e sabe, as vezes acho que melor do que os amigos sem filhos, pq com esses, vc pode falar de fralda, bosta de nenem, birra, sem ser olhada assim o_O


Beijos

@raquelapenas disse...

Amizades vem e vão, as verdadeiras ficam né?!

Tenho mtos amigos q se afastaram de mim tb, até mesmo depois q casei, os programas coletivos, não batiam, as ideias já não eram as mesmas.. Só restou as lembranças boas e os escassos telefonemas. Dá saudade, mas a gente tem outras prioridades, mas nunca deixa de amar os verdadeiros amigos né!

Tenha um linnnnnnnnnnndo dia. \o/ Obrigada pela visita flower!

Unknown disse...

Como nós mesmas, as amizades também se renovam, mudam muito após a maternidade, mas as que chegam são sempre mais sólidas que as que se vão, pode ter certeza. Linda a foto, todos muito fofos.

Beijosvulnef

Sílvia Renata disse...

Ih amiga... passei por isso... Meu 'amigos' desapareceram... tudo bem ganhei outros - casais com filhos - que são maravilhosos... adoooro
Bjs

Cíntia Abreu disse...

Então...

"Amigos são aquelas pessoas com quem vc pode ousar ser você mesmo"

Isso nos define.
Vc e Enzo são um presente, to toda emocionada aqui me fazendo de durona, mas é o segueeeeente: AMAMOS VCS!!!

Lamento por alguns amigos se ausentarem, sim, como mãe de recém nascido me doeu mais...Mas agora q sou mãe de um rapaz, vejo q a vida social vai voltando aos poucos e a gente acaba ficando muito mais criteriosa...Com isso, acaba valorizando e aprendendo a amar pessoas q não estão a fim só de um chopp no fim de semana, mas q são capazes de te ouvir qdo vc se sente incapaz pq seu bb tem uma febre ou algo do tipo.

Quer saber? As pessoas q vc vai querer levar pra sua vida são as que amam seu todo, não só sua parte "sozinha".

Sis, nós ainda vamos tomar um porre, passear mto, podemos fazer mil coisas do universo mulherzinha (tipo o de sábado kkkk)...Mas a verdade é q sabemos que o nosso TODO, nunca vai ser menos importante. É isso q me importa como AMIZADE!

Por aqui vc sabe q tem uma família,viu?!

um beijo pra vc e Enzo dea galera aqui, inclusive, qdo mostrar isso ao Le ele vai ser eleito teu puxa saco MOR kkkk

Obrigada do fundo do coração.

Leandro disse...

Vanessa,você é um grande exemplo de que amizade é composta por
poucas pessoas de muita qualidade.
Gostei muito da postagem!!
Estamos com certeza com muita saudade de vocês.

Related Posts with Thumbnails