Numa noite dessas, conversando com a galera do tuí, resolvi desabafar:
"Tenho TOC com a rotina do meu filho. E você?"
Pra minha surpresa muitas twitmães foram solidárias e confessaram ter TOC também.
Pausa
"O chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo ("TOC") (na literatura em inglês Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD") é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões ecompulsõe s, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes. "
Despausa
O objetivo aqui não é fazer uma abordagem séria ou propor soluções para o problema.
É apenas se divertir, afinal, de louco todo mundo tem um pouco não é?
Por isso, resolvi compartilhar com vocês as minhas manias (ou obsessões como queira chamar):
-Quando a chupeta do Enzo está com o desenho "de cabeça pra baixo" eu não hesito em tirar da boca do guri e "consertar" (aprendi com a tia @flavinhajlpm que chupeta com o desenho "errado" é feio)
-Surto ao chegar em casa e ver meu filho com uma roupa nada combinando com nada
-Morro ao ver qualquer pessoa que se ofereça a trocar a fralda do Enzo colocar a mesma "toda torta"
-E pra passar a pomada tem todo um PAP: 1 - bumbum, 2 - dobrinhas, cantinhos, 3 - saquinho e 4 - onde não tiver pomada (sim, eu "pinto" meu filho todinho, morro de medo de assadura)
-Na hora da papinha, se o bebê se lambuza todo, a minha vontade é interromper tudo, dar um banho e só depois continuar o papá
- O cabelo do Enzo tem um lado certinho pra pentear, se vejo alguém penteando pra outro lado choro
- Sofro quando não estou em casa e a rotina do meu filho sofre pequenas alterações (me sinto a maior mãe de merda do mundo)
Vou citar um exemplo, só pra vocês entenderem o quanto "sair da rotina" me estressa
Fulano chega aqui em casa. Hora do jantar do pequeno. Coloco a cadeirinha de alimentação na sala. Coloco o Enzo (berrando até provar o conteúdo pela 1ª vez, manha pura) nela. Começo a peregrinação. Fulano todo irritantemente bem intencionado pega o Enzo da cadeirinha e coloca no colo pra ajudar no processo. Dou a comida com o Enzo em pé, sentado, no colo, agachado, andando (nesse momento eu já uso uma máscara de simpatia, pq minha vontade é pedir pra que o fulano se retire) e o processo que demoraria uns 30 min se arrasta por longa 1 hora.
Fica aqui o apelo, por favor, RESPEITE O MEU TOC!
E você, também tem esse tipo de loucura?
Conta aqui antes que a @bruxaOD te interne (ela ameaçou! #medo)
11 comentários:
Também ODEIO quando me obrigam a sair da rotina das crianças. As visitas chegam, fazem o maior alarde e depois vão embora. Quem fica com as crianças agitadas e fora de controle sou eu. #SURTO
Beijos
Com certeza, a rotina é o que mais incomoda! não deixo ninguém fazer nenhum "procedimento" nela! No seu caso da janta com visita do Fulano, eu surtaria e mandava os bons modos pras cucuias! Pq depois que desanda, a gente que paga o pato! A gente q aguenta a birra pra voltar a comer na cadeira, q aguenta enjoadinho com o sono que ficou fora do horário, que cuida do bumbum se assar...! Cuidar exige uma série de cuidados e controles constantes e diários; relaxar ou deixar de fazer um é facil e já suficiente pra desandar, e um sacrifício retomar as coisas funcionando redondinhas! Então, meu lema é: não se intrometa pra atrapalhar, fica na sua e, se possível, liga o desconfiômetro, Fulano!
Amiga ri muito lembrando daquela noite em que comecamos a falar disso no tui....haha...e fiquei mesmo impressionada com essa coisa td...achava q a unica surtada era eu!
Bom tenho vaaarios tocs...mas alguns incomodam um pouco mais que outros e nem consigo disfarcar. Cito: Hora da papinha...odeeeeio a sujeira...mão lambuzada me mata....detesto sujeira na mão, especialmente na minha!
Chão sujo...especialmente com cabelos...me deixam louca...imagina q agora Nicolle deu pra colocar tudo na boca....imagina??credooo!!
O enfeite de cabelo...seja laço, fita, qq coisa...tem q estar no lugar certo, sendo que esse lugar só eu sei!!haha
Bom ja chega antes que me internem!!!
bjks
Oi meu nome é Isabela e eu não sabia que tinha toc até ler seu post! HAHAHAHA
Pois é, tenho faniquito se colocam a fralda da Beatriz frouxa. Eu tenho de apertar.
E tenho toc com os tênis da Beatriz, fico vendo 154646 se estão amarrados, se não caiu, se ela não perdeu.
Odeio que mecham no cabelo dela, é de um lado, e boa!
haha
Beijo
UHSHUAHUSUHAHUSHAUSA' neeeeeeeeem falo nada! Eu te amo, mesmo com TOC.
Amiga
relaxa ! acho que todas as mães sofrem desse mal. criamos e habituamos nossos filhos de uma maneira e não gostamos nada quando alguém vem mudar nossa rotina ou simplesmente mudar o penteado do nosso filho. não sou dona da verdade, mas procuro criar meu filho da melhor maneira... beijinhos
Muito bom!!!
Eu vi vc comentando isso no twitter. Na verdade acho q sou relax demais. Fiquei aqui pensando que TOC eu tenho. Não lembrei de nenhum. Das duas uma: ou sou desencanada demais ou o fato de eu nao reconhecer meus TOCs me faz achar q estou num grau muito avançado do transtorno....hahahhaha....
Beijao
Flavia
Akakakaka.....eu não tenho tantos assim, mas preciso te confessar que esse seu post tem muito a ver com o que venho elaborando na minha cabeça desde ontem a noite. Na verdade falarei do sono da Manu e esse é meu TOC. Eu odeio quando a acordam. Eu respeito o horário dela, faço silêncio, pq Deus, só eu sei o quão exaustivo é fazê-la dormir na maioria das vezes. Então, KCT, dá pra fazer silêncio? rsrsrs
Bem, na verdade não é bem um TOC, mas é um pedido tb pra que respietem o sono da minha pipoca, rsrsr.
Estou finalizando o texto e depois posto lá.
Bjs e saudades enoooormes de vir aqui comentar, mas tô muito sem tempo. Amei o texto do desmame. Lindo!
Posso falar... ñ tenho twiter.. mas não sabia que tenho TOC.. hahahaha
Olha.. só ñ me reconheci nas rotinas.. pq confesso que ñ ligo muito quando a coisa sai de controle.. mas todos os outros e mais alguns eu tenho sim!!.
Vivendo e aprendendo.. hehe
Bjnhos
Vanessa, também odeio quando alguém chega por aqui bem na hora que ela está indo dormir. Aí o sono vai embora,a menina fica chata, e eu, que tenho que trabalhar no dia seguinte, fico toda TOCADA , a flor da pele, hehehhe.
E pior, a visita não se manca e não vai embora.
Beijos
kkkk ja ri muito,é a primeira vez que comento aqui,com o meu primeiro filho(hoje)com 12 anos eu tinha toc e nao sabia,descobri agora kkkk com a minha seguna filha com 5 anos melhorei do toc.
melhoras pra voce.
bjs
Postar um comentário