terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TOC + filhos


Numa noite dessas, conversando com a galera do tuí, resolvi desabafar: 
"Tenho TOC com a rotina do meu filho. E você?"
Pra minha surpresa muitas twitmães foram solidárias e confessaram ter TOC também.
Pausa
"O chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo ("TOC") (na literatura em inglês Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD") é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões ecompulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes. "
Despausa
O objetivo aqui não é fazer uma abordagem séria ou propor soluções para o problema.
É apenas se divertir, afinal, de louco todo mundo tem um pouco não é?
Por isso, resolvi compartilhar com vocês as minhas manias (ou obsessões como queira chamar):
-Quando a chupeta do Enzo está com o desenho "de cabeça pra baixo" eu não hesito em tirar da boca do guri e "consertar" (aprendi com a tia @flavinhajlpm que chupeta com o desenho "errado" é feio)
-Surto ao chegar em casa e ver meu filho com uma roupa nada combinando com nada
-Morro ao ver qualquer pessoa que se ofereça a trocar a fralda do Enzo colocar a mesma "toda torta"
-E pra passar a pomada tem todo um PAP: 1 - bumbum, 2 - dobrinhas, cantinhos, 3 - saquinho e 4 - onde não tiver pomada (sim, eu "pinto" meu filho todinho, morro de medo de assadura)
-Na hora da papinha, se o bebê se lambuza todo, a minha vontade é interromper tudo, dar um banho e só depois continuar o papá
- O cabelo do Enzo tem um lado certinho pra pentear, se vejo alguém penteando pra outro lado choro
- Sofro quando não estou em casa e a rotina do meu filho sofre pequenas alterações (me sinto a maior mãe de merda do mundo)
Vou citar um exemplo, só pra vocês entenderem o quanto "sair da rotina" me estressa
Fulano chega aqui em casa. Hora do jantar do pequeno. Coloco a cadeirinha de alimentação na sala. Coloco o Enzo (berrando até provar o conteúdo pela 1ª vez, manha pura) nela. Começo a peregrinação. Fulano todo irritantemente bem intencionado pega o Enzo da cadeirinha e coloca no colo pra ajudar no processo. Dou a comida com o Enzo em pé, sentado, no colo, agachado, andando (nesse momento eu já uso uma máscara de simpatia, pq minha vontade é pedir pra que o fulano se retire) e o processo que demoraria uns 30 min se arrasta por longa 1 hora.
Fica aqui o apelo, por favor, RESPEITE O MEU TOC!
E você, também tem esse tipo de loucura?
Conta aqui antes que a @bruxaOD te interne (ela ameaçou! #medo)

11 comentários:

Unknown disse...

Também ODEIO quando me obrigam a sair da rotina das crianças. As visitas chegam, fazem o maior alarde e depois vão embora. Quem fica com as crianças agitadas e fora de controle sou eu. #SURTO

Beijos

Flávia Krecke disse...

Com certeza, a rotina é o que mais incomoda! não deixo ninguém fazer nenhum "procedimento" nela! No seu caso da janta com visita do Fulano, eu surtaria e mandava os bons modos pras cucuias! Pq depois que desanda, a gente que paga o pato! A gente q aguenta a birra pra voltar a comer na cadeira, q aguenta enjoadinho com o sono que ficou fora do horário, que cuida do bumbum se assar...! Cuidar exige uma série de cuidados e controles constantes e diários; relaxar ou deixar de fazer um é facil e já suficiente pra desandar, e um sacrifício retomar as coisas funcionando redondinhas! Então, meu lema é: não se intrometa pra atrapalhar, fica na sua e, se possível, liga o desconfiômetro, Fulano!

Rafaella disse...

Amiga ri muito lembrando daquela noite em que comecamos a falar disso no tui....haha...e fiquei mesmo impressionada com essa coisa td...achava q a unica surtada era eu!
Bom tenho vaaarios tocs...mas alguns incomodam um pouco mais que outros e nem consigo disfarcar. Cito: Hora da papinha...odeeeeio a sujeira...mão lambuzada me mata....detesto sujeira na mão, especialmente na minha!
Chão sujo...especialmente com cabelos...me deixam louca...imagina q agora Nicolle deu pra colocar tudo na boca....imagina??credooo!!
O enfeite de cabelo...seja laço, fita, qq coisa...tem q estar no lugar certo, sendo que esse lugar só eu sei!!haha
Bom ja chega antes que me internem!!!
bjks

Isabela Kanupp disse...

Oi meu nome é Isabela e eu não sabia que tinha toc até ler seu post! HAHAHAHA


Pois é, tenho faniquito se colocam a fralda da Beatriz frouxa. Eu tenho de apertar.
E tenho toc com os tênis da Beatriz, fico vendo 154646 se estão amarrados, se não caiu, se ela não perdeu.
Odeio que mecham no cabelo dela, é de um lado, e boa!

haha


Beijo

Caroliny Moraes disse...

UHSHUAHUSUHAHUSHAUSA' neeeeeeeeem falo nada! Eu te amo, mesmo com TOC.

Débora disse...

Amiga
relaxa ! acho que todas as mães sofrem desse mal. criamos e habituamos nossos filhos de uma maneira e não gostamos nada quando alguém vem mudar nossa rotina ou simplesmente mudar o penteado do nosso filho. não sou dona da verdade, mas procuro criar meu filho da melhor maneira... beijinhos

Flavia Bernardo disse...

Muito bom!!!
Eu vi vc comentando isso no twitter. Na verdade acho q sou relax demais. Fiquei aqui pensando que TOC eu tenho. Não lembrei de nenhum. Das duas uma: ou sou desencanada demais ou o fato de eu nao reconhecer meus TOCs me faz achar q estou num grau muito avançado do transtorno....hahahhaha....

Beijao
Flavia

Dê Freitas disse...

Akakakaka.....eu não tenho tantos assim, mas preciso te confessar que esse seu post tem muito a ver com o que venho elaborando na minha cabeça desde ontem a noite. Na verdade falarei do sono da Manu e esse é meu TOC. Eu odeio quando a acordam. Eu respeito o horário dela, faço silêncio, pq Deus, só eu sei o quão exaustivo é fazê-la dormir na maioria das vezes. Então, KCT, dá pra fazer silêncio? rsrsrs
Bem, na verdade não é bem um TOC, mas é um pedido tb pra que respietem o sono da minha pipoca, rsrsr.

Estou finalizando o texto e depois posto lá.

Bjs e saudades enoooormes de vir aqui comentar, mas tô muito sem tempo. Amei o texto do desmame. Lindo!

Martha disse...

Posso falar... ñ tenho twiter.. mas não sabia que tenho TOC.. hahahaha
Olha.. só ñ me reconheci nas rotinas.. pq confesso que ñ ligo muito quando a coisa sai de controle.. mas todos os outros e mais alguns eu tenho sim!!.
Vivendo e aprendendo.. hehe
Bjnhos

Marina Queiroz disse...

Vanessa, também odeio quando alguém chega por aqui bem na hora que ela está indo dormir. Aí o sono vai embora,a menina fica chata, e eu, que tenho que trabalhar no dia seguinte, fico toda TOCADA , a flor da pele, hehehhe.
E pior, a visita não se manca e não vai embora.
Beijos

viviane disse...

kkkk ja ri muito,é a primeira vez que comento aqui,com o meu primeiro filho(hoje)com 12 anos eu tinha toc e nao sabia,descobri agora kkkk com a minha seguna filha com 5 anos melhorei do toc.
melhoras pra voce.
bjs

Related Posts with Thumbnails