terça-feira, 10 de agosto de 2010

Teatro para bebês



É um trabalho único e pioneiro baseado em estudos realizados no exterior. É fruto de uma pesquisa com abordagem no sensorial da criança, utilizando-se de cor, som, movimento e elementos educativos e lúdicos, que contribuam para o desenvolvimento da criança. É mais do que um espetáculo, é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais, introduzindo a criança no mundo da arte.



O espetáculo tem 30 minutos, horário estudado para a faixa etária por ser o tempo máximo de atenção dos bebês. Ainda dentro da proposta do espetáculo, os bebês terão ao final 15 minutos para explorar os elementos do cenário. O espetáculo privilegia a interação e a proximidade entre os bebês e a atriz.
Ao chegarem no teatro, as mães irão encontrar a equipe de produção do espetáculo,que irá recepcionar o público, dar algumas orientações e organizar as pessoas de modo a que todos assistam ao espetáculo de um local privilegiado, com iluminação voltada para os pequenos, ar condicionado na medida certa.

O que se observou ao longo da trajetória do trabalho, é que os bebês tendem a ficar hipnotizados com o que lhes é apresentado. Alguns pais, ao final, relatam surpresa pois não contavam que os bebês fossem ficar tranqüilos e atentos. Os mais agitados costumam sair mais calmos do teatro, contagiados pela atmosfera voltada para eles. Quando, eventualmente, a criança chora durante a apresentação, a equipe dá suporte.


Espetáculo: O Bebê e o Mar
Com Liliana Rosa
Duração: 30 minutos
Para: bebês e crianças de 06 meses a 06 anos de idade
Local: Teatro Cândido Mendes
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2267-7295
Aos sábados e domingos às 15h.
Ingresso: 20,00 (adulto) e 10,00 (bebês e crianças)


Uma dica bem legal não? Alguém já levou seu bebê ao teatro? O que acharam da idéia? Eu & Enzo vamos experimentar (se não for esse final de semana iremos no próximo) e voltaremos aqui para contar!

4 comentários:

Laudiane disse...

Nossa que bacana adorei....
pena que não estão me SP....imagina a Júlia súper presta atenção nas coisas acho súper bacana essas coisas e eu adoro teatro....irei incentivá-la com certeza.....
Adoro seus posts sempre muito bacanas...
Lindos dias flor
Bejinhos nmo fofo
Depois conta como foi ok???
ótima tarde bjusssssssssssss

Tenikey disse...

ai que invejaaaaaaa!! como eu queria morar no rj =/
aki nao tem teatro.
depois conta como foi!
beijos

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Olá!
Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu trabalho: www.datrinodesign.blogspot.com
Ficarei muito feliz com sua visitinha!!
Bjinhos,
Vanessa Datrino

Unknown disse...

Que legal o teatro para bebês, uma idéia genial! Garanto que o Enzo adorou!!!!!! Fico feliz pela iniciativa desde pequeno, o incentivo a cultura e lazer. Parabéns a este grupo de muita criatividade.

Related Posts with Thumbnails