sexta-feira, 11 de maio de 2012

É coisa de Mãe #diadasmães


     Mãe que gera. Mãe que espera. Mãe que guenta uma ansiedade daquelas pra conhecer o rostinho. Mãe que não imagina o quanto sua vida vai mudar. 
Mãe que escuta o primeiro chorinho. Mãe que renasce quando enfim conhece o rostinho. Mãe que amamamenta. Mãe que dá colo. Mãe que não dorme. Mãe que sente cólica junto. Mãe panda.
Mãe que vibra com o despertar dos sorrisos. Mãe que se lambuza com o espirro de papinha. Mãe que vira dentista vigiando os primeiros dentinhos. Mãe fotógrafa pra clicar tanta novidade.
Mãe que chora com o primeiro mamã. Mãe que acha fofa a versão manha: "mãmãmã". Mãe que descobre a persistência do filho com os intermináveis e consecutivos "mamãeeeee"(repete vezes mil) #asmãepira
Mãe que dá as mãos para os primeiros passinhos. Mãe que enlouquece com os tombos. Mãe que quer colar o  lasca do dentinho que quebrou por conta da nova fase. Mãe de vampirinho. Mãe do "banguela andante" mais charmoso do mundo.
Mãe que entende o idioma próprio da cria. Mãe que ensina as primeiras palavrinhas. Mãe que vibra com a primeira frase. Mãe que se assusta quando o filho usa frases para contestar qualquer coisa (é personalidade, fica tranquila rs).
Mãe que embala o sono do anjinho com cantigas. Mãe que quer saber as músicas da escolinha pra cantar junto. Mãe que pira ao escutar o filho cantando "eu quelo tu, eu quelo tá, eu quelo tu ta tu ta tu ta tu ta" (onde errei?)
Mãe que trabalha. Mãe que estuda. Mãe que cuida da casa. Mãe cansada mas que mesmo assim tira energia de um sorriso, de um abraço #émuitoamô
Mãe que quer a melhor alimentação pro filho. Mãe que surta quando ele faz greve de fome. Mãe que dá um teco de chocolate pra criança não "aguar". Mãe que libera batata frita e pizza no final de semana. Mãe de merda. (quem nunca?)
Primeiro dia das mães com ele na barriga. Seguinte com ele no colo. Agora ansiosa pela atuação na primeira festa da escolinha. Certa que daqui pra frente não só no Dia das Mães, mas em todos os outros dias, COM ELE NO CORAÇÃO.
Mãe do Enzo, mas aposto que você, mamãe, se viu em alguma situação semelhante né? É COISA DE MÃE!

9 comentários:

Deborah disse...

Status: Chorando!! =ó)

Aprendendo com Davi disse...

É claro q sim...em muitas...

Lindo Nessa, me emocionei relembrando algumas...

Te adoro, feliz e lindo dia das mãe pra vc que é mãe leoa!!!

Tenikey disse...

que post mais lindooooooo!! adorei! feliz dia das maes
beijos

Rose Misceno disse...

Ameiiiii seu post!!! Emocionante demais!! E só vou contar pra você; me vi em todas as situações!!!

Lindas as fotos!

Beijão.
@_maejestade

Cαroliny Morαes. disse...

Onw, não só as mães que piram, as primas também! hahaha' Como é gostoso ver as fotos de vocês, é como se fosse algo de outro mundo. É uma coisa tão gostosa que não tem descrição, é indecifrável. É lindo, é amor! Você merece isso tudo que você tem, cada conquista é única e merecida. "Honra ao mérito" para você. Depois da minha mãe, você é a mãe mais linda do mundo! Quando crescer eu quero ser igual a vocês! Porque meus filhos merecem! kkkk' Eu amo vocês, meus amores eternos!

Paula Lelis disse...

Que post emocionante!
Me vi em todas as situações. ;)
Feliz dia das mãe!!!
Beijoss

Dê Freitas disse...

Que lindo amiga! Parabéns pelo texto. Parabéns pelo seu dia!

bjks em vocês dois e um domingo abençoado!

Bete Strøm disse...

Feliz dia das maes, para vc e todas blogueiras...bjus

Maria Thereza Pinel disse...

Que post mais maravilhoso!
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o formato do post! Quero fazer um igual, mas vou falar que "colei" de você, pode?

Related Posts with Thumbnails