segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ELE É VASCAÍNO, dá licença?


     Ontem, após chegarmos da festinha linda e impecável do priminho Pedro e de estarmos em família, brincando e conversando, pensei que já tivesse vencido minha cota de momentos legais do dia.
     Chegamos em casa, banho pra refrescar pq aqui no Rio temos um sol para cada pessoa. Deixei ele no banheiro brincando enquanto vestia o manto (leia blusa do VASCO) para assistir o jogo. Quando resgatei o meu guri do seu mar particular e ele me viu com a blusa imediatamente soltou: "Bas mamãe" (Vasco mamãe).      Pronto, ele reconhece a CRUZ DE MALTA, orgulhei-me. Coloquei a fralda e escolhi a roupa dele. Quase chorei quando ele apontou pro armário e pediu de novo "Bas mamãe". Bem reticente peguei a blusa dele e perguntei: "Quer vestir essa filho?". E ele acenou com a cabeça um SIM com um sorriso.
     GENTE PÁRA TUDO. Uma coisa é vc brincar que seu filho é, outra coisa é ELE TE DIZER QUE É. E olha que grande parte dos tios, o padrinho, o avô BG, todos são flamenguistas (argh, urticárias) e tentaram fazer a cabeça do pequeno. Meu coração vascaíno travava com a possibilidade(agora devidamente descartada), iria chorar toda a amamentação e a boa educação em vão (hahaha).
     E assim assistimos ao jogo, juntinhos e devidamente uniformizados. A farra a cada gol é agora aumentada por uma mini voz grossa masculina. Até a vovó, que é botafoguense, saiu do quarto pq não acreditava na cena. São Januário que nos espere com frequência a partir de ontem.
     Liguei a cam e pedi pra ele chegar do ladinho da blusa pra registrar, e a foto é uma das minhas favoritas nesses dois anos, tenham certeza disso.



     Eu sei que hoje é o primeiro dia de aula de muitos babies, existem mães tensa por esse Brasil afora vivendo as delícias e angústias de uma adaptação. E logo logo eu falo sobre isso, mas o post hoje não poderia ser outro. Desculpa aê!

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”

11 comentários:

Débora disse...

Não tem jeito... quando o assunto é futebol, os pequenos escolhem mesmo o time de coração dos pais. Aqui em casa, o Di diz que é do "Pôto", o Porto, time de eleição do papá.... Como a mãe não tem preferências, está tudo bem....heheheheh.... Beijinhos e boa semana pra vcs

Marina Queiroz disse...

Tô arrepiada aqui e imagino a sensação maravilhosa que vc está sentindo... é pra ter orgulho simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo o Enzo, linda foto!!!!!!!!!!!!

Martha disse...

Van.. adorei o post...e apesar de não ser vascaina de carteirinha, compartilho do seu medo dos (argh) flamenguistas.. !!
Marido é tricolo.. e eu já passei por todas as torcidas.. gosto de todos.. MENOS da urubuzada!! E meu sobrinho, tadinho... foi contaminado e ta querendo contaminar a pequena... Mas por enquanto o "gol do fumilense" ainda esta deixando o coração do pai feliz!! ehehe
Bjnhos em vcs!

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahahahahahhhaa!!!
Adorei o pequeno já tomando decisões assim!!! =D

lanna balduino disse...

Ha que lindo...e esse negócio de time vira mesmo paixão depois viu...aqui eu tenho um pequenino louco pelo o Fortaleza...hehehe


Bjão

Dany disse...

Meu marido é tricolor e eu sou flamenguista. Caio, desde pequeno, se dizia tricolor, mas brincava com seus brinquedinhos cantando o hino do Flamengo. rs Meu marido ficava p da vida. No ano passado, não teve jeito. Ele se assumiu flamenguista pra tristeza do pai e alegria da mãe. rs

Anônimo disse...

Hehehe, aqui em casa não tem discussão. Meu marido é são-paulino, eu também e os pequenos já nasceram usando uniforme do São Paulo, que é pra não restar dúvidas.. hehehe

Tb sou mamãe blogueira, se vc quiser visitar meu cantinho, é: http://beatrizburle.blogspot.com

Já estou te acompanhando.. beijoca!

Dany disse...

Seu blog não tem verificação de palavras! Rá!

Chris Ferreira disse...

OI Vanessa,
é mesmo, aqui no Rio temos um sol para cada pessoa. Um calor duzinfernoooooo.

Adorei a foto. kkkkk. Orgulho de mãe.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Flávia Lima disse...

Quanto tempo eu não conseguia passar aqui no bloguinho e dou de cara com esse post do vasco kakaka
Poxa posso passar amanhã? brincadeirinha rs
Toda forma de amor vale a pena..ainda mais assim, compartilhada de maneira apaixonada com o pequeno.

Bjokas

Um Filho Pra Chamar De Meu disse...

É tudo isso muito importante e blá blá blá...mas eu parei na parte em q a tia é BOTAFOGUENSEEEE....Ah, eu sabia q ela era diva, agora entãooooo!!!
Beijos alvinegros da tia para a avó!
(manda esse recado logo,sis, viuuu?)

Related Posts with Thumbnails