quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Colo de MÃE.

     

   Quantas vezes eu segurei o filho dos outros antes de ser mãe: toda torta, se eram mais pesadinhos eu perdia a respiração e imaginava como a Sra Mãe conseguia dar conta de tal peso.
     Aí veio você, e logo de início me deu uma barriga que se eu visse outra pessoa carregando tal melancia me perguntaria imediatamente como conseguia se equilibrar. Era tão grande, tão bicuda, tão pra frente (um castelo, dizia seu padrinho) que era impossível não questionar a gravidade. Pra dormir, deitava de ladinho e com a mão te abraçava, era o ensaio do colo.
     Então você nasceu, tão pequeno, tão miúdo, tão frágil... sua cabeça cabia na palma da minha mão. Peso pena, colo fácil.
     Mamou e cresceu, ganhou dobrinhas e peso. No entanto não pesou para mim! O colo ainda era o seu ninho, lugar pra calar teu pranto, dar afagos, amar.
     Hoje você tem dois anos e o colo continua sendo só seu. Tarefa impossível seria segurar o filho alheio nessa idade. Academia ainda seria fichinha. Já vc... ah você continua sendo leve. Já tá grandinho e menos frágil do que quando nos encontramos pela primeira vez, mas mamãe percebeu que o colo se adequa. Coube seu primeiro dia de vida, seus primeiros meses, seu primeiro ano, seu segundo ano... e eu posso ter certeza que caberá todos os anos seguintes.
     Eu sei que você já anda, caminha por aí, ensaia ganhar o mundo e mamãe torce para que vc de fato o conquiste. Mas sei também que você pode ter seus 50 anos, se eu ainda estiver aqui, nesse plano, meu colo ainda terá o seu tamanho, suportará o teu peso e te receberá com o mesmo amor e facilidade da nossa primeira vez.

7 comentários:

Beta Bernardo disse...

Lindo!!!

Anne Pires disse...

muito amor nesse post <3 amei

Tenikey disse...

ahhh
nossa.. a cecis nem cabe mais nos meus braços, nem sei como eu consigo pegar ela no colo ainda.. ela tem 13 kilos e eu nao sinto, ja meu sobrinho com 10k acho super pesado!! vai entender..
colo de mae é tudo de bom
beijos

Dany disse...

Que lindo!!!
Ser mãe é isso aí: estar sempre pronto pra dar colinho.
Até hoje tenho vontade de pegar Caio no colo...rs Por conta da coluna, não posso mais. Bom, em pé, não posso, mas sentada ainda aguento... rs
Bjs!

Aprendendo com Davi disse...

Lindissimo...
eu penso q colo de mãe se adapta...igual a barriga se adapta pra ser morada deles...

bjs lindona...

Maria Thereza Pinel disse...

Oooown! Que gracinha!
Lindo o amor nessa declaração!!! =D

E a pura verdade, porque, por mais velhos e pesados que sejam, e por mais que seja mais de um, sempre cabem e serão bem vindos no nosso colo, de mãe!

Angel Caroline disse...

Ah,eu que acabei de descobrir minha gravidez,mãe de primeira viajem,to chorando até o mundo cair,se existe algo que me deu um pouquinho de coragem de continuar é seus textos,isso é maravilhoso.

Related Posts with Thumbnails