sábado, 4 de junho de 2011

1ª vez no Zoo


     E foi num domingo ensolarado de maio que resolvemos fazer um passeio diferente (chega de shoppings, de diversão enlatada e ar condicionado). Destino? Almoço na Feira de Tradições Nordestinas e tarde no zoo.
     Na minha cabeça o almoço seria bem rápido já que Enzo não é muito chegado em ficar calminho em um restaurante. Digamos que é muito limitante pra ele rs Mas o domingo estava mesmo destinado a ser uma delícia. Enquanto ele curtia o xote batendo palminhas e degustando seu prato de batatinhas fritas (que foi gente? É final de semana rs Deixa o moleque comer besteira ué) com sua visão privilegiada do palco na varanda do restaurante eu e vovó almoçamos em paz e com calma (coisa rara).
     De barriguinha cheia lá fomos nós pro Zoo. O filhote estava mesmo afim de cooperar e colaborou sendo amiguinho do carrinho (que junto com  berço foi um gasto idiota daqueles impulsos maternais sabe? Pelo menos no meu caso). Preciso dizer que o Zoo do Rio deixa muito a desejar em conservação e "atrações" mas pelo preço do ingresso (R$6,00 inteira) dá pra se conformar.
     Segue o top bichinhos do Enzote:

1- Elefante... enquanto mostrava pra ele cantava aquela musiquinha do XSPB10 ♪"Eu tenho um orelhão, eu tenho um narigão e cabe o mundo inteiro dentro do meu coração"♪ e ele ria

2- Girafa. Diga-se de passagem que é a favorita da mamãe. Tô pra ver criaturas tão elegantes e simpáticas viu? rs Elas comiam bem pertinho da gente e em determinados momentos pareciam fazer pose para as fotos.

3- O urso. Apesar de ser o nº3 foi o que o Enzinho mais curtiu. Logo que viu falou "au au". Eu tentei explicar mas por fim desisti. Os ursos de lá estão tão magricelas que mais parecem cachorros na verdade rs

     Valeu a pena pela novidade, pelo passeio família, pelo dia agradável e pelo registro. Pretendo voltar futuramente e espero de verdade que o Zoo dê uma melhoradinha!

5 comentários:

Flavia Bernardo disse...

To louca pra levar Arthur no Zoo! Sei que ele vai curtir muito pq tá numa fase total de bichos!
Mas vc nao é a primeira que me fala que o Zoo do Rio precisa de uma melhora na conservação das instalações a animais. Uma pena!

Beijocas.
Flavia

Tenikey disse...

nossa,, faz tanto tempo q eu nao vou ao zoo, aqui onde eu moro nao tem, entao a cecis tb nunca foi.. é tão legal, qnd eu tiver uma oportunidade vou leva-la, e o enzo deve ter se divertido a valer né??
ver todos os bichinhos e tals.. beijocas

Begerron disse...

Podia ter nos convidado, que iríamos com vocês, curtir essa novidade para ele. Beijos

Débora disse...

Que domingo maravilhoso !!! Adoro esses dias assim bem família ! Imagino que o Enzo deve ter amado.Já levamos o Di a 2 zoos e ele fica encantado pois adora animais... a próxima vez quero ver se vamos no oceanário.. beijinhos e uma ótima semana

Fabiana disse...

A foto com a girafa ficou linda. Por aqui tb tivemos um fim de semana maravilhoso, com visita a bebê e passeio no gramado verdinho.
Bjos e boa semana pra vcs.

Related Posts with Thumbnails