sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enzo faz 2!

Observação: Post divulgado um dia antes do niver, amanhã, dia 26/11 que é de fato o #Enzo'sday
     05:13h da manhã. Perdi o sono. Lembranças são coisas doidas, nos assaltam assim... de repente! Por volta desse mesmo horário há dois anos atrás eu tomava meu último banho quentinho e embrulhava a minha enorme barriga pra presente num lindo vestido longo. Enfiava também meus pés inchados numa rasteirinha. Minha madrinha me ligava pra dizer que havia uma fila de homens marchando pela Linha Amarela... E já no carro eu pude ver o exército fazendo seu treinamento até quase a Perinatal Barra. Lembro do barulho dos passos firmes em marcha, como se fosse hoje.
     Cheguei na recepção da maternidade tentando aparentar calma, aliás todos ali tentavam demonstrar isso. A calma foi tanta que hoje vejo que todas as minhas amigas mães tem foto da barriga no quarto da maternidade para registrar os últimos minutos de espera. Desculpa, mamãe não tem... A máquina já estava entregue ao seu vovô com as devidas explicações (tecnologia e vovô estão num processo de conhecimento e o medo era grande, afinal ele iria acompanhar o parto, imagina um apagão de informações e nada de lembranças? Ele recebeu horas aula de todos que esperavam, fiquei sabendo depois) e a mamãe só pensava em você, na contagem regressiva, e não registrou nadica.
     Já narrei o relato do parto então não vou me prolongar... A intenção aqui hoje é outra. É falar dos seus dois anos.
     Há dois anos atrás eu vivia a ansiedade pelo grande encontro, e hoje enquanto escrevo você está ali, aninhado em minha cama, dormindo um sono tranquilo.
     Há dois anos atrás eu conhecia apenas teus chutes e você somente a minha voz e o barulho do meu coração, hoje eu conheço a sua personalidade (e que personalidade!), conheço tuas manhas, seus medos... conheço sua gargalhada (e posso jurar que é a mais linda que já escutei), conheço suas caras e bocas!
     Durante esse tempo de convívio eu jamais me senti sozinha de novo, eu descobri a maravilhosa sensação de ter por quem voltar pra casa, descobri como é bom batalhar por projetos visando alguém que nem os entende ainda, e como a proximidade da família é coisa boa!
     Tanta coisa marcante, noites sem dormir, a amamentação (tu foi um bezerrinho empenhado), a primeira vez que falou mamãe, o primeiro tombo, os primeiros dentinhos e depois a chegada dos superiores te transformando num vampirinho irresistível, teus primeiros passos, a primeira viagem... e agora as descobertas.
     O que são nossos momentos antes de dormir? É sublime te ver conversando com "Papai du Éu" e agradecendo a mamãe, a vovó e o dia, e terminando a prosa com festa num AMÉM animado. E os seus carinhos e abraços e beijos? Seu "Ti ammm" = te amo? Combustível. O que foi a gente ontem cantando THE LION SLEEPS TONIGHT e morrendo de rir depois? Daquelas cenas com sabor de infância. 
     Falando em leões, esse é o tema da sua festinha. Mamãe que escolheu para delírio da galera que fala que é um absurdo festa pra criança pq quem curte são os pais. Me lê aqui. Pauta pra debate, eu ofereço =) Escolhi pq  você ainda não demonstrava preferências, coisa de louco pro pessoal contratado. Existe floresta, safari, mas só leão? Vamos ver no que vai dar... Mas a mãe insana tem uma explicativa: Leoa, assim eu me descobri após você. Crio, ensino, vez ou outra ou vez em sempre te deixo assim meio babado após umas lambidas (mãe babona, mãe coruja, como queira), e defendo... só a idéia de alguém pensando em mexer contigo me deixa pronta pro ataque. E você, por sua vez, tem se demonstrando um belo leãozinho curioso, espreitando, descobrindo e rugindo bastante (ê gênio forte!).
     E a casa tá cheia de leões, e você curte, aponta para todos com animação e diz numa felicidade "É eão mamãe, eão!", peço cuidado com as lembranças para que sejam entregues bonitas e intactas aos seus amiguinhos e você devolve com um "Não mamãe, é meu!". Tá bom reizinho, é tudo seu até sábado! rs
     E é assim que terminamos o relato de mais um ano de convívio, e é redundante dizer que é o melhor ano, todos os anos são assim, desde que você nasceu. E eu só tenho a agradecer, por ter me escolhido, ter chegado na hora certa, me ensinado a ver a beleza de momentos simples, me mostrando a grandiosidade de um sentimento incondicional. Saúde meu filho, é só que peço a Deus! Para ter mais anos e anos ao seu lado, curtindo você e me espantando ao ver um amor tão grande crescendo sempre mais.
     Agora canta com a mamãe:
In the Jungle, The mighty jungle
In the Jungle, The Quiet jungle, The lion sleeps tonight♫
Oooooooowhee um amamauê♫
Oooooooowhee um amamauê♪

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sejamos justos...


   Há bem pouco tempo atrás mamãe tava surtando com o seu terrible two meu filho. Fiz um post, chorei, rezei, pedi a Deus pra me ajudar a te guiar, te ensinar e te educar. ELE com certeza deu aquele colo e em questão de pouco tempo estávamos vivendo dias calmos.
   Mamãe leu, se acalmou, tentou te compreender e aceitar que é fase e até aqui não houve relatos de vítimas fatais.
   Chegamos ao ponto desejado: antes de um piti aprendi a desviar o foco, se o piti é certo te mudo de ambiente e não presto atenção no barraco (tudo que você quer é atenção, mesmo que seja de pouca qualidade, e assistir ao teu teatro é te dar um pouco do que você quer de forma errada. Pra que sermão? Se você não vai entender), não me desgasto revivendo o drama e pensando onde foi que errei mais, fim do show e o episódio está encerrado. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, de uns dias pra cá você anda me entendendo pelo olhar. Não testei isso em público ainda mas em casa tá funcionando. 
   E o auge da obediência e civilidade foi aceitar ficar com outra pessoa (sim, terceirizei!) para que mamãe fizesse um curso que paquera faz tempo. Um dia antes eu tava me chamando de burra por ter feito a inscrição, não ia dar certo eu ia ter que abandonar e ... BALELA!
   Mesmo acordando mais cedinho no sábado você não protestou. E ficou muito bem durante as 4 horas em que teve que esperar a mamãe. Eu estava num laboratório ao lado, com celular na mão e fiscalizando sempre que dava, tudo bem eu estava tensa... mas você? Estava bem, falante, brincando e comportado!
   Então faço uso do nosso bloguito, o mesmo que usei pro desabafo, pra dizer: mamãe tá amando esse período gostoso e sem birras. =)
Related Posts with Thumbnails